A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
2 pág.
socieconomia

Pré-visualização | Página 1 de 1

Questão 1
Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão
Texto da questão
Anteriormente as trocas eram efetuadas como escambo, e com dinheiro pode se comprar a qualquer um que se queira vender, não apenas com a troca por moedas de metais cunhadas, mas havia sido criado no Oriente, o papel moeda, que era uma “promessa de pagamento” com lastro em ouro, assim era possível fazer trocas, como “título ao portador”.
Em que período da história foi incorporado o papel moeda com lastro em ouro e quem foi o responsável por este feito?
Escolha uma:
a. Na Antiguidade, por Platão.
b. Mercantilismo, por Tomás de Aquino.
c. Século XX, por Keynes.
d. Império Romano, por Plínio.
e. Século XIII, por Kublai Khan. 
Questão 2
Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão
Texto da questão
Referente ao pensamento Marxista:
I) Karl Heinrich Marx foi um revolucionário nascido na Alemanha, com uma visão crítica sobre o mercantilismo vigente, percebia um crescimento desordenado e uma economia inflacionária. 
II) “Manifesto Comunista” publicado em 1848 trazia um pensamento revolucionário, em se instituir um golpe de Estado por parte do proletariado, com o objetivo de defesa de direitos da sociedade e em busca de igualdade. 
III) O Comunismo tenha como ideal buscar igualdade na sociedade, desta forma as empresas não deveriam ser mais estatais e apenas de propriedade particular para uma melhor divisão de tarefas.
Analise os itens I, II e III e observe se é verdadeiro (V) ou falso (F) respectivamente e assinale a alternativa correta.
Escolha uma:
a. V; V; F
b. F; F; F.
c. F; V; V.
d. F; V; F. 
e. V; F; V.
Questão 3
Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão
Texto da questão
O Mercantilismo surgiu na Europa, no século XVI até o século XVIII, fim da Idade Média até o início da Revolução Industrial, num momento de escassez de metais e moeda, não atendendo às expectativas do comércio em expansão. 
- Incentivos às _____________: produtos manufaturados valem mais que matérias-primas agrícolas; 
- Protecionismo ____________: favorecer a exportação e desfavorecer a importação, balança comercial positiva, e criando taxas e impostos.
Sobre algumas das características do Mercantilismo descritas acima complete as lacunas assinalando a alternativa correta.
Escolha uma:
a. Práticas agrícolas; alfandegário;
b. Importações; monetário;
c. Navegações; monetário;
d. Exportações; comercial;
e. Manufaturas; alfandegário;