Buscar

Comportamento Empreendedor Apol 1

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Comportamento Empreendedor
Edmundo e Evair são estudantes de psicologia e para realizar uma atividade acadêmica deveriam analisar o perfil de empreendedores. Ambos combinaram de estudar e definir quais as principais características dos empreendedores, ao passo que elaboraram as seguintes definições:
Para Edmundo: o empreendedor é o agente que realiza algo e mobiliza recursos, porém evita ao máximo correr riscos.
Para Evair: o empreendedor gosta de correr riscos, procura realizar algo, porém pouco executa e muito menos gerencia recursos.
 Como surgiram dúvidas quanto às características dos empreendedoresm, Edmundo e Evair apresentaram as definições acima para seu professor. 
O professor apresentou os seguintes apontamentos:
I) Confirma que Edmundo está correto, principalmente no que tange à característica de evitar correr riscos a todo custo.
II) Confirma que Evair está correto, exceto quando diz que o empreendedor gosta de correr riscos.
III) Confirma que as definições de Edmundo e Evair estão corretas.
IV) Confirma que as definições de Edmundo e Evair estão incorretas.
Sobre a análise do professor sobre os conceitos propostos por Edmundo e Evair, assinale a alternativa correta:
Nota: 20.0
	
	A
	Apenas as afirmativas I, II e III
	
	B
	Apenas as afirmativas I e III
	
	C
	Apenas as afirmativas II e IV
	
	D
	Apenas a afirmativa II
	
	E
	Apenas a afirmativa IV
Você acertou!
I) Confirma que Edmundo está correto principalmente sobre a característica de evitar correr riscos a todo custo. De acordo com Schneider e Branco (2012, p. 19) o empreendedor é aquele que realiza algo, mobiliza recursos e corre riscos para inicias negócios e organizações, portanto afirmativa incorreta.
II) Confirma que Evair está correto, exceto quando diz que o empreendedor gosta de correr riscos. De acordo com Schneider e Branco (2012, p. 19,) o empreendedor é aquele que realiza algo, mobiliza recursos e corre riscos para inicias negócios e organizações, portanto afirmativa incorreta.
III) Confirma que as definições de Edmundo e Evair estão corretas. De acordo com Schneider e Branco (2012, p. 19), o empreendedor é aquele que realiza algo, mobiliza recursos e corre riscos para inicias negócios e organizações, portanto afirmativa incorreta.
IV) Confirma que as definições de Edmundo e Evair estão incorretas. De acordo com Schneider e Branco (2012, p. 19), o empreendedor é aquele que realiza algo, mobiliza recursos e corre riscos para inicias negócios e organizações, portanto afirmativa correta.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais