Buscar

Comportamento Empreendedor Apol 5

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Comportamento Empreendedor
A sustentabilidade é um conceito novo e muito difundido nos dias atuais. Sobre a sustentabilidade, analise as afirmativas a seguir:
I. Para uma organização ser considerada sustentável ela ignora o ganho financeiro no longo prazo para ser socialmente justa e ambientalmente correta.
II. O desenvolvimento local sustentável é de responsabilidade das organizações e dos governos, tendo o cidadão apenas a incumbência de seguir as ordens impostas sobre o cuidado com o meio ambiente.
III. As organizações comprometidas com o desenvolvimento local sustentado planejam ações a longo prazo, estão envolvidas com o bem-estar social da sociedade, são éticas e têm valores claros e condizentes com a sua forma de atuação.
IV. O desenvolvimento local sustentável está relacionado a atender demandas do presente, sem impossibilitar as próximas gerações de atender às suas futuras demandas.
 
A respeito dessas afirmativas, assinale a opção correta.
Nota: 20.0
	
	A
	Afirmativas I, II e III, apenas.
	
	B
	Afirmativas III e IV, apenas.
Você acertou!
	Para uma organização ser considerada sustentável ela ignora o ganho financeiro no longo prazo para ser socialmente justa e ambientalmente correta. Schneider e Branco (2012, p 105 e 107), consideram também que a viabilidade econômica, assim como a justiça social e a postura quando ao ambiente em que a organização está inserida, são itens que compõe a sustentabilidade, portanto afirmativa incorreta.
	O desenvolvimento local sustentável é de responsabilidade das organizações e dos governos, tendo o cidadão apenas a incumbência de seguir as ordens impostas sobre o cuidado com o meio ambiente. De acordo com Schneider e Branco (2012, p. 111), não é apenas uma responsabilidade das pessoas e das empresas, mas também do governo, portanto afirmativa incorreta.
	As organizações comprometidas ao desenvolvimento local sustentado planejam ações a longo prazo, estão envolvidas com o bem-estar social da sociedade, são éticas e têm valores claros e condizentes com a sua forma de atuação. De acordo com Schneider e Branco (2012, p. 114), as organizações comprometidas com o DLS são aquelas que planejam suas ações a longo prazo, são proativas, transformam problemas em oportunidades, estão envolvidas com o bem-estar da sociedade, são éticas e têm valores claros e condizentes com a sua forma de atuação, portanto afirmativa correta.
	O desenvolvimento local sustentável está relacionado a atender demandas do presente, sem impossibilitar as próximas gerações de atender às suas futuras demandas. De acordo com Schneider e Branco (2012, p. 102), o desenvolvimento local sustentável é aquele que satisfaz as necessidades do presente, sem comprometer a capacidade de as futuras gerações satisfazerem suas próprias necessidades, portanto afirmativa correta.
 
Afirmativa correta: B
	
	C
	Afirmativas I e III, apenas.
	
	D
	Afirmativas I, II e IV, apenas.
	
	E
	Afirmativa II, apenas.

Outros materiais