Buscar

Comportamento Empreendedor Apol

Prévia do material em texto

Comportamento Empreendedor
Alex e Marcos trabalham juntos na empresa Savóia Software. Alex é um dos sócios fundadores da empresa enquanto que Marcos é um funcionário. 
Alex começou sua jornada na empresa ao largar o curso de graduação em gastronomia, pois estava com dificuldades financeiras para se sustentar, e juntamente com seus sócios fundou a Savóia. 
Marcos é um programador que está há um bom tempo na empresa, 9 anos, já passou por vários setores e hoje é responsável pelo setor de pesquisa e desenvolvimento. Marcos recorrentemente procura ajustar as rotinas da empresa buscando sempre a melhor forma de executar as diversas atividades, sendo reconhecido por todos como um funcionário proativo e eficiente. 
Sobre essa situação citada, analise as afirmativas a seguir.
I. Marcos tem características que podem lhe conferir a posição de empreendedor interno.
II. Alex não pode ser considerado um empreendedor preparado, pois não concluiu o curso de graduação que cursava.
III. Mesmo se Alex terminasse o curso de gastronomia ele não poderia ser considerado um empreendedor preparado, pois o curso deveria ser em Administração.
IV. Alex demonstra características de ter empreendido por necessidade. 
 
Sobre as afirmativas listadas, assinale a alternativa correta:
Nota: 20.0
	
	A
	Afirmativas II e IV, apenas.
	
	B
	Afirmativas I e IV, apenas.
Você acertou!
I. Marcos tem características que podem lhe conferir a posição de empreendedor interno. De acordo com Schneider (2012), pág. 27, o intraempreendor busca reconhecimento pelo trabalho bem feito, conhecidas por transformar a realidade da empresa em que trabalha. Portanto, afirmativa correta.
II. Alex não pode ser considerado um empreendedor preparado, pois não concluiu o curso de graduação que cursava. De acordo com Schneider (2012), pág. 34, o preparo do empreendedor não é apenas a conclusão de um curso de nível superior, e ainda destaca que não se pode afirmar que se o empreendedor não fez o curso de Administração ele não terá sucesso em sua empreitada. Portanto, afirmativa incorreta.
III. Mesmo se Alex terminasse o curso de gastronomia ele não poderia ser considerado um empreendedor preparado, pois o curso deveria ser em Administração. De acordo com Schneider (2012), pág. 34, o preparo do empreendedor não é apenas a conclusão de um curso de nível superior, e ainda destaca que não se pode afirmar que se o empreendedor não o curso de Administração ele não terá sucesso em sua empreitada. Portanto, afirmativa incorreta.
IV. Alex demonstra características de ter empreendido por necessidade. De acordo com Schneider (2012), pág. 29, o empreendimento resultante de uma iniciativa por necessidade pode ser resultante pela escassez de alternativas ou dificuldade com rendas. Portanto, afirmativa correta.
Afirmativa correta: B
	
	C
	Afirmativa IV, apenas.
	
	D
	Afirmativa II, apenas.
	
	E
	Afirmativas III e IV, apenas.

Outros materiais