Buscar

Aula 4 Exercícios Contabilidade Basica

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

E X E R C Í C I O S
1) (Contador/Cespe) De acordo com o princípio da atualização monetária a avaliação do patrimônio deve manter os valores das transações originais, sendo necessário, entretanto, atualizar sua expressão formal em moeda nacional, para que os valores permaneçam substancialmente corretos.
( ) certo ( ) errado
2) (Analista/Cespe) As demonstrações contábeis consolidadas fazem surgir uma unidade de natureza econômico-contábil em que os qualitativos ressaltam o atributo de controle econômico e a fundamentação contábil da sua escravidão, sem, no entanto, tratar de uma entidade nova.
( ) certo ( ) errado
3) (APO/SEFAZ/SP/2009) Assinale abaixo a opção que contém uma afirmativa falsa.
a) A Contabilidade é mantida para as Entidades; os sócios ou quotistas destas não se confundem, para efeito contábil, com aquelas.
b) Para a Contabilidade, a Entidade é um organismo vivo que irá operar por período indeterminado de tempo até que surjam fortes evidências em contrário.
c) Os Princípios Fundamentais de Contabilidade da Resolução 1.282/2010, apesar de servirem como orientação precisa para os procedimentos contábeis, não constituem condição de legitimidade das Normas Brasileiras de Contabilidade.
d) O Custo de aquisição de um ativo ou dos insumos necessários para fabricá-lo e colocá-lo em condições de gerar benefícios para a Entidade representa a base de valor para a Contabilidade.
e) Entre conjuntos alternativos de avaliação para o patrimônio, igualmente válidos, segundo os princípios de contabilidade, a Contabilidade escolherá o que apresentar menor valor atual para o ativo e o maior para as obrigações.
4) (APO/MPOG/2010) De acordo com a Resolução 1.282/2010, do Conselho Federal de Contabilidade, foram aprovados os seguintes Princípios de Contabilidade: da Competência; da Prudência; do Denominador Comum Monetário; do Custo como Base de Valor; da Realização da Receita; da Entidade; e da Continuidade.
A afirmativa “a todo débito corresponde um crédito de igual valor” se refere ao princípio contábil.
a) da Prudência
b) da Competência
c) do Custo como Base de Valor.
d) do Denominador Comum Monetário.
e) não se refere a nenhum princípio.
�PAGE \* MERGEFORMAT�1�

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais