Buscar

ATIVIDADE AVALIATIVA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ATIVIDADE
Contabilidade é a ciência  que estuda os métodos de cálculo e registro da movimentação financeira de uma firma ou empresa. Tem por objetivo o estudo das variações quantitativas e qualitativas ocorridas no patrimônio (conjunto de bens, direitos e obrigações) das entidades (qualquer pessoa física ou jurídica que possui um patrimônio). Tem-se por objeto de estudo o Patrimônio das entidades/empresas (pessoa jurídica) ou das pessoas (pessoa física). Este patrimônio é administrável e está sempre em constante mudança.
Sim, pois mesmo de forma primitiva eles encontraram uma forma de evidenciar conquistas/aquisições.
A abordagem normativa engloba as pesquisas essencialmente prescritivas, com o objetivo de indicar como deveria ser a prática contábil.
A regulação, como um processo que consiste na restrição intencional da escolha de atividades de um sujeito e proveniente de uma entidade reguladora, é um fenômeno inerente ao homem enquanto ser social. Dois órgãos responsáveis pela regulação contábil no Brasil é o CRC e CFC.
A obrigação deve existir no presente momento, resultante de uma transação ou um evento passado; pode derivar da aquisição de bens ou serviços, de perdas incorridas pelas quais a empresa assume obrigações ou expectativas de perdas pelas quais a empresa se obrigou; as obrigações que dependem exclusivamente de eventos futuros não deve ser incluída como passivo, a não ser que exista uma boa probabilidade de que tais eventos ocorrerão e desde que o fato gerador esteja relacionado, de alguma forma, com o passado e com o presente.

Outros materiais