Buscar

QUESTÕES MARKETING FLEX

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

5-O sistema dos 4Cs representa uma das possibilidades que o marketing considera para estabelecer estratégias nos negócios. Ao utilizar este sistema, que apresenta foco no cliente, o profissional de marketing consegue ser estratégico nos pontos que dizem respeito ao cliente, conveniência, comunicação e ao custo. Sobre esses elementos, classifique V ou F:
( V ) No aspecto “cliente”, devem ser compreendidas as necessidades e/ou desejos dos clientes e como isso é relevante nas vendas de uma organização.
( F ) No aspecto “conveniência”, deve-se definir as melhores formas de promover o produto conforme as praças de distribuição.
( F ) No aspecto “comunicação”, devem ser estabelecidas estratégias para os pontos de distribuição do produto ou serviço.
( V ) No aspecto “custo”, deve-se estabelecer preços coerentes às necessidades do consumidor e à atuação da concorrência.
6-Algumas características dos serviços influenciam de forma direta no desenvolvimento dos programas de marketing e consequentemente no atendimento dos clientes-alvo. Podemos considerar que a característica variabilidade nos serviços consiste em:
( X ) Dependência do serviço de seu prestador além de quando, onde e como é prestado, possibilitando a alteração das características gerias do serviço em questão.
( ) Característica imaterial do serviço, tomando-o um bem abstrato.
( ) Relação temporal do serviço que não permite sua estocagem.
( ) Dependência do serviço com relação ao seu prestador, não podendo ser realizado o serviço, caso o prestador esteja disponível no momento.

Outros materiais