Buscar

gerenciamento de projetos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

V8
	 1a Questão (Ref.: 201302316739)
	
	
	Como é denominada a etapa da análise das partes interessadas onde é realizada uma avaliação de como elas (as partes interessadas) reagem ou respondem em diversas situações, visando planejar como influenciá-los para garantir seu suporte e mitigar impactos potenciais negativos.
		
	
	Suporte às partes interessadas.
	
	Identificação e classificação dos impactos potenciais.
	 
	Avaliação das reações.
	
	Reação e influência.
	
	Identificação dos stakeholders.
	
	 2a Questão (Ref.: 201302560289)
	
	
	Um determinado projeto concluiu sua Iniciação, Planejamento e está em Execução. Seu gerente precisa executar ações de Monitoramento e Controle. Ele precisa conduzir o processo cujo principal benefício é manter ou aumentar a eficiência e eficácia das atividades de engajamento das partes interessadas, à medida que o projeto se desenvolve e o seu ambiente muda.
		
	
	Controlar as aquisições.
	
	Planejar o gerenciamento das partes interessadas.
	
	Gerenciar o engajamento das partes interessadas.
	 
	Controlar o engajamento das partes interessadas.
	
	Controlar os riscos.
		
	
	 3a Questão (Ref.: 201302560215)
	
	
	Um determinado projeto concluiu sua Iniciação e está em Planejamento. Seu gerente precisa executar o processo cujo principal benefício é fornecer um plano claro e de interação com os stakeholders do projeto, para que apoiem os interesses do projeto.
		
	 
	Planejar o gerenciamento das partes interessadas.
	
	Planejar as respostas aos riscos.
	
	Realizar a análise qualitativa dos riscos.
	
	Planejar o gerenciamento das aquisições.
	
	Realizar a análise quantitativa dos riscos.
		
	
	 4a Questão (Ref.: 201302646871)
	
	
	O termo de abertura do projeto é criado antes do inicio do planejamento da execução do projeto, na fase de iniciação. A pessoa que deve estar no controle do projeto durante seu planejamento é o:
		
	
	Cliente
	
	Membro da equipe
	 
	Gerente de projetos
	
	Gerente funcional
	
	Patrocinador
	
	 5a Questão (Ref.: 201302316714)
	
	
	Considerando que o planejamento das comunicações deve abranger a determinação das necessidades de comunicação das partes interessadas e da abordagem que será utilizada, quais as afirmativas estão corretas? I ¿ A comunicação deve ser sempre escrita e oral. II ¿ Tudo deve ser comunicado para todas as partes interessadas. III ¿ Os dados levantados de cada parte interessada, tais como, nome, cargo, grau de influência, dentre outros, devem ser considerados no planejamento das comunicações. IV ¿ O Termo de abertura e o Plano de gerenciamento do projeto são documentos que contém informações que devem ser divulgadas para as partes interessadas.
		
	 
	III e IV.
	
	I e II.
	
	II e III.
	
	II e IV.
	
	I e IV.
		
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201302300272)
	
	
	Segundo pesquisas realizadas no Brasil com centenas de organizações que aplicam gerenciamento de projetos no seu trabalho, os problemas que ocorrem com mais frequência nos projetos são: I - Problemas de comunicação entre os stakeholders;...... II - Trocas de gerente do projeto constantes;...... III- Mudanças de escopo constantes; ...... IV - Greves de mão-de-obra ....... São verdadeiras as sentenças:
		
	
	Somente a II
	
	II e IV
	 
	I e III
	
	I, II, III, IV
	
	III e IV
	
	 7a Questão (Ref.: 201302608898)
	
	
	Analise as afirmativas abaixo relacionadas com a disciplina Gerenciamento de Projetos:
I. O término de um projeto é alcançado quando os objetivos tiverem sido atingidos ou quando se conclui que esses objetivos não serão e não poderão ser atingidos e o projeto for encerrado ou quando o mesmo não for mais necessário.
II. O objetivo da atividade de projeto é satisfazer às necessidades dos consumidores. A atividade de projeto aplica-se tanto a produtos (bens ou serviços) como a sistemas (que chamamos processos). O projeto começa com um conceito e termina na tradução desse conceito em uma especificação de algo que pode ser produzido.
III. O Objetivo Específico de um projeto deixa claro a partir de qual perspectiva o projeto se desenvolverá. Ele expressa o impacto mais geral do projeto, mais além dos efeitos produzidos para os seus beneficiários diretos e/ou das organizações nele envolvidas. O Objetivo Específico expressa, assim, o impacto que as mudanças produzidas no nível de beneficiários/organizações terá em âmbitos fora do seu alcance direto.
IV. As decisões tomadas na fase de projeto não tem uma grande capacidade de influenciar o custo final do empreendimento, principalmente considerando que o total de custos de um projeto só será mensurado em sua implementação, isto é, nas etapas de sua execução.
V. - Os atores envolvidos num projeto podem ser de três tipos: 1. Atores diretamente envolvidos na promoção do projeto: instituições executoras, potenciais beneficiários, instituições de apoio e assessoria etc.;2. Pessoas, grupos e associações diversas presentes no contexto no qual o projeto se desenvolve, mas sem envolvimento direto com o mesmo; e 3. Outros grupos e instituições, não envolvidos com o projeto, mas atuantes no mesmo contexto no qual o projeto é desenvolvido.
Está (estão) correta(s):
		
	 
	A ( ) - I, II e V.
	
	E ( ) - II, III e IV
	
	D ( ) - II, IV e V.
	
	C ( ) - I, II, III e IV.
	
	B ( ) - II, III e V.
	
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201302431959)
	
	
	Um determinado projeto concluiu sua Iniciação, Planejamento e está em Execução. Seu gerente precisar executar ações de Monitoramento e Controle. Ele precisa executar o processo de monitorar e controlar a comunicação no decorrer de todo o ciclo de vida do projeto para garantir que as necessidades de informação das partes interessadas no projeto sejam atendidas.
		
	
	Monitorar e controlar o trabalho do projeto.
	
	Controlar as aquisições.
	
	Realizar o controle integrado de mudanças.
	 
	Controlar as comunicações.
	
	Controlar o engajamento das partes interessadas.

Outros materiais