Buscar

RESUMO LARANJAS E SOL

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Laranjas e Sol
A história de Margaret Humphreys (Emily Watson), uma assistente social de Nottingham (Reino Unido) que descobriu um dos maiores escândalos sociais dos últimos anos no Reino Unido.
 É baseado na história real de uma assistente social que investiga e desvenda o esquema de envio de crianças em situação de vulnerabilidade (filhos de mães solteiras, pobres ou órfãs) da Grã Bretanha para Austrália, sem o conhecimento de suas famílias.  Para muitas crianças, aquela estava destinada a ser uma vida de horrendos abusos físicos e sexuais, longe de tudo que elas haviam conhecido.
 Um trauma tão grande que essas crianças cresceram com muito ódio, sentindo-se rejeitadas e, muitas vezes, incapazes de qualquer troca de carinho físico. Sem contar que muitas tiveram nome, data e local de nascimento alterado, acabando com qualquer referência à identidade anterior.
O filme apresenta histórias emocionantes de luta e coragem, além de belas atuações e comoventes relatos dos maus-tratos sofridos pelas crianças, é um drama cativante sobre um tema polêmico e pouco conhecido do grande público.
O Filme chama a atenção pela delicadeza do tema, a dedicação da profissional e pelo relato do sofrimento das crianças e suas famílias.

Outros materiais