Buscar

QUESTÕES PROVA II MARKETING

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

25-Hoje em dia, as organizações necessitam trabalhar o ciclo de vida de seus produtos. Contudo, para se dizer que o produto possui um ciclo de vida, é necessário visualizar e acompanhar seus ciclos e algumas questões. Sobre essas questões, analise as sentenças a seguir:
I-Os produtos têm uma vida ilimitada no decorrer de sua existência perante o mercado e a organização. ERRADA
II-As vendas dos produtos atravessam estágios distintos, sendo que Ada um apresenta desafios, oportunidades e problemas diferentes para o vendedor. CORRETA
III-Os lucros permanecem idênticos nos diferentes estágios do ciclo de vida do produto. ERRADA
IV-Os produtos requerem estratégias de marketing, de produção, financeiros, de comprar e de recursos humanos diferentes a cada estágio de seu ciclo de vida. CORRETA
26-A ferramenta do ciclo de vida do produto permite ao administrador tomar melhores decisões sobre seus produtos, pois poderá visualizar algumas situações reais sobre o produto e agir em torno do mesmo. Sobre o Ciclo de Vida dos Produtos e a tomada de decisão do gestor, analise as sentenças a seguir:
I-O gestor poderá desenvolver uma estratégia única de propaganda para o produto, sem levar em consideração a fase em que se encontra.
II-O gestor poderá identificar estagnações do consumo e quedas de vendas do produto analisado.
III-O gestor poderá identificar necessidade de investimentos, principalmente em campanhas de comunicação, ou promoção no ponto de vendas.
IV-O gestor poderá identificar falhas de desenvolvimento de produto quando analisado o consumo ou aceitação do produto no mercado.
27-As organizações estão sempre em busca de produtividade e principalmente a diminuição dos custos gerando um maior lucro, portanto para obter um melhor aproveitamento em cada etapa do ciclo de vida do produto e evitar prejuízos no fim de sua vida útil, é preciso estar atento a alguns fatores, como planejamento e estratégias de venda. Sobre as fases do ciclo de vida do produto, classifique V ou F:
( ) Introdução do produto no mercado é o seu lançamento, no entanto, dependendo do produto, alguns têm altos índices de vendas e outros possuem um lento crescimento de vendas.
( ) A fase de crescimento do produto ocorre quando as vendas crescem de forma acelerada e os lucros acompanham o crescimento das vendas, o que possibilita os ganhos de participação do mercado.
( ) Já na fase de declínio, todo administrador gostaria que os seus produtos entrassem nessa fase, porque é fato que todo e qualquer produto um dia poderá vivenciar esse momento.
( ) A fase de maturidade caracteriza-se pelas ações de venda, e as empresas não precisam usar estratégias para manter as suas vendas e participação de mercado.

Outros materiais