Buscar

APOL 5 Marketing Aplicado a Logística Negócios Eletrônicos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Questão 1/5 - Negócios Eletrônicos
É difícil afirmar o que teve mais impacto para o desenvolvimento dos negócios eletrônicos, se foi à globalização ou a tecnologia, o fato concreto é que os negócios eletrônicos se beneficiaram bastante da evolução tecnológica e da internet, e ainda se beneficiam com as permanentes inovações neste campo. Para Laudon & Laudon (2011), o surgimento da internet em um sistema internacional de comunicação totalmente desenvolvido reduziu drasticamente os custos de operação e transação em uma escala global, sendo que isso foi fundamental para o desenvolvimento dos negócios eletrônicos, pois uma das barreiras para o comércio sempre foram os custos associados da atividade (armazenagem e transporte), assim, a redução de custos propiciada pela internet foi importantíssima para o impulso do e-business. Outro efeito interessante da globalização para os negócios eletrônicos é que surgiu um novo mercado oriundo da globalização.
De acordo com os conteúdos disponibilizados e com base em seus conhecimentos, analise as afirmativas abaixo, e em seguida assinale a seqüência em que é correto afirmar que:
 I) Hoje mesmo em um pequeno vilarejo, ainda que distante das grandes cidades, as pessoas estão conectadas a internet, podendo assim fazer transações comerciais 
 II) Com toda essa transformação, as empresas tiveram de se adaptar, em termos logísticos, de atendimento, de processos, afinal um comprador do meio virtual quer ser tão bem atendido quanto no mundo físico.
 III) Devido a toda essa transformação, surge uma nova indústria ligada aos negócios eletrônicos, à indústria da criação, operação e manutenção do e-business. 
 IV) Os negócios eletrônicos em muito tem contribuído tanto para a indústria como para as pessoas, porém é de conhecimento que seu ciclo de vida é pequeno, ou seja, esse processo não pode ser visto como algo duradouro.
 V) Embora os negócios eletrônicos tenham conquistado alguns consumidores, a grande maioria das empresas ainda prefere os modelos tradicionais de negociação, visto que os custos para implantação de tecnologia são altos, e o ciclo de vida desse tipo de transação é curto.
	B
	Somente as afirmativas I, II, e III estão corretas.
Você acertou!
Justificativa: Resposta Correta letra B. Rota de Aprendizagem II. Tema 5.2: Globalização e Negócios Eletrônicos. P. 10.
Questão 2/5 - Marketing Aplicado a Logística
O Benchmarking, nada mais é do que uma investigação em que uma empresa determina quão competitivos são seus processos frente aos concorrentes, sendo que isto ocorre por meio da comparação com outras empresas, normalmente empresas que possuem grande influência frente às demais do mesmo segmento ou área de atuação, mas logicamente que poderá ser feito comparando outros tipos de empresa também.  Em suma, pode-se afirmar que o Benchmarking tem por objetivo analisar quais são as ferramentas utilizadas por seus concorrentes, bem como os resultados que estas estão obtendo, visando à utilização de forma sábia dentro da sua empresa.
De acordo com os conteúdos disponibilizados, analise as alternativas abaixo, e na sequência assinale aquela em que é correto afirmar que
	B
	A cópia pura e simples das práticas e estratégias usadas por outras empresas pode ser arriscada, visto que cada uma possui suas especialidades.
Você acertou!
Justificativa: Resposta Correta letra B. Rota de Aprendizagem VI. Tema 01, Benchmarking. P. 5
Questão 3/5 - Negócios Eletrônicos
Marketing de Conteúdo é uma maneira de engajar com seu público-alvo e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes através da criação de conteúdo relevante e valioso, atraindo, envolvendo e gerando valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e assim gerar mais negócios. Com o crescimento do Marketing Digital e a presença cada vez maior de empresas na internet, novas estratégias estão surgindo para garantir o sucesso online, uma das principais delas é o Marketing de Conteúdo. Em outras palavras, é uma forma das empresas aproximarem de seu público-alvo, fazendo crescer sua base de clientes por meio da criação de conteúdo relevante e de valor. Com isso procura atrair e envolver as pessoas e assim gerar uma percepção positiva da marca, da empresa e de seus produtos, gerando mais vendas e negócios, fazendo com que o mesmo venha sendo cada vez mais importante pelas seguintes razões:
A partir dos conteúdos disponibilizados, analise as alternativas abaixo, e na sequência V para as alternativas Verdadeiras e F para as alternativas Falsas, considerando as razões pela qual o marketing de conteúdo vem sendo cada vez mais importante.
 ( ) Perda de relevância das mídias tradicionais. Hoje as pessoas procuram conteúdo e decidem que anúncios e marcas deseja ver na internet.
 ( ) O público procura conteúdo de valor, que é o conteúdo que o atinge no momento certo.
 ( ) O público procura conteúdo que agrega valor, qualidade, e benefícios em longo prazo, garantindo assim a fidelização junto à marca.
 ( ) Um bom conteúdo gera valor, dessa forma as pessoas o compartilham com outras pessoas.
 ( ) Percebendo que a marca traz valor em forma de conteúdo, as pessoas passam a ter percepção positiva da marca, da empresa, de seus produtos. A chance de o consumidor fazer negócios com marcas que mais gostam é maior do que com empresas que ele não conhece.
 
Assinale a alternativa correta:
	C
	V – V – F – V – V
Você acertou!
Justificativa: Resposta Correta letra C. Rota de Aprendizagem VI. Tema 5.1: Marketing de Conteúdo. P. 09.
Questão 4/5 - Marketing Aplicado a Logística
Uma grande vantagem de se aplicar o Benchmarking na empresa é o fato de poder analisar e ponderar as coisas que as empresas modelos realizam de errado ou precipitado e, assim, evitar trazer este formato para dentro de sua empresa, evitando copiar estratégias erradas e desnecessárias. Ressalta-se que é sempre imprescindível que haja a ponderação das características de cada empresa. Para melhor compreensão, é importante que ao tomar a decisão de trabalhar com a ferramenta, tenha-se o pleno conhecimento que a mesma se divide em cinco tipos, os quais são:
De acordo com os conteúdos disponibilizados, analise as alternativas abaixo, e na sequência assinale aquela que compete aos cinco tipos que dividem o Benchmarking.
	E
	Interno, competitivo, funcional, genérico e colaborativo.
Você acertou!
Justificativa: Resposta Correta letra E. Rota de Aprendizagem VI. Tema 01, Benchmarking. P. 6.
Questão 5/5 - Marketing Aplicado a Logística
Na maioria das empresas, a responsabilidade pelas diversas atividades de logística é repartida por muitas unidades funcionais como, o marketing, o comercial, as finanças, a produção e os suprimentos, e com muita frequência cada uma das funções tenta otimizar seu próprio desempenho logístico, elaborando planos para tal, mas muitas vezes sem levar em conta as atividades das outras funções. No plano de marketing logístico, devem ser analisadas as principais funções da logística, que segundo os autores Kotler e Armstrong (2003), dado um conjunto de objetivos a empresa estará apta a projetar um sistema que minimize o custo de cumprir tais objetivos.
De acordo com os conteúdos disponibilizados, analise as alternativas abaixo, e na sequência assinale aquela que corresponde às funções mais importantes da logística. 
	B
	Processamento de pedidos, armazenagem, gerenciamento de estoque e transporte.
Você acertou!
Justificativa: Resposta Correta letra B. Rota de Aprendizagem VI. Tema 03, Plano de Marketing Logístico. P. 13.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes