Buscar

O mundo religioso de hoje está diferente do primeiro século

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

O mundo religioso de hoje está diferente do primeiro século?
A cada esquina que viramos, encontramos grupos religiosos que buscam ou não fazerem a vontade do Senhor, mas vamos voltar para o princípio da igreja no primeiro século e olhar para os desafios encontrados tanto por Cristo quanto para os cristãos primitivos.
Jesus, antes de estabelecer sua igreja, enfrentou dificuldades com os religiosos (denominações) daquela época. Ele enfrentava com toda a sabedoria as falsas doutrinas dos fariseus, dos saduseus, dos essênios, dos herodianos e entre tantos outros que tentavam perverter a lei de Deus com suas tradições.
Será que existe alguma diferença em nossa época hoje? Tantas ramificações de uma semente que cresceu e deu frutos diferentes!
Não, os dias de hoje são semelhantes aos dias de Cristo. Deus plantou seu amor no Antigo Testamento onde esta mesma semente (amor) cresceu e nasceu um povo escolhido, um povo puro da semente.
Com o decorrer do tempo, o homem foi incrementando às leis de Deus a sua própria vontade e modificando assim a semente plantada pelo Senhor.
Portanto, uma semente pura que depois de plantada nascia judeus puros começou a ser uma semente transgênica (alterada), onde depois de plantada, cresceu e nasceu fariseus, saduseus, essênios, herodianos, e outros grupos que não tinham nada a ver com a semente original.
No Novo Testamento, Cristo plantou o Evangelho, a semente que nos proporciona a salvação, onde depois de plantada e cultivada, cresce e os seus frutos são somente cristãos. Mas cristãos com qual denominação? Que denominação Cristo decidiu fazer parte?
Jesus não seguiu nenhuma denominação humana, Ele simplesmente optou em amar e fazer a vontade do Pai.
A semente foi plantada no primeiro século por Cristo, mas hoje encontramos os mesmos problemas que Cristo enfrentou. Homens alteraram a semente e criaram suas denominações.
Agora devemos tomar uma decisão em nossas vidas. Vamos nos tornar cristãos assemblianos, adventistas, católicos, universais, e entre outras denominações criada pelo homem ou vamos simplesmente deixar a semente ser plantada dentro do nosso coração e nos tornarmos frutos verdadeiros chamados apenas de cristãos?
Não existe possibilidade de uma semente de laranja dar como frutos manga ou vice versa. Se a palavra que for plantada for o Evangelho de Cristo sem alteração, o fruto será somente cristãos convictos em amar e fazer somente a vontade do Senhor.
Não devemos seguir nenhuma denominação, mas sim se juntar a um grupo de cristãos que fazem parte de uma igreja local que procura amar e obedecer a Deus.

Outros materiais