Buscar

QUESTÕES PROVA FINAL GESTÃO DE PESSOAS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

31-O processo de recrutamento e de seleção são atividades que requerem conhecimento, habilidade, capacidades de tomada de decisão diante da escolha de um candidato para trabalhar na organização. Para isso, a organização pode optar pelo recrutamento interno, externo ou misto. Baseado nessa informação, assinale a alternativa CORRETA:
( X ) O recrutamento interno serve como motivador para aqueles funcionários que buscam promoções e crescimento na empresa.
( ) O recrutamento misto tem esse nome por ser responsável pela contratação de pessoas que tenham habilidades técnicas e comportamentais.
( ) A renovação do quadro de funcionários se dá através do recrutamento interno, que é responsável por colocar dentro da empresa novos talentos.
( ) Uma das vantagens do recrutamento externo é o menor custo, pois a mão de obra pode ser aproveitada dentro da própria organização.
32-As organizações vêm se preocupando muito em proporcionar a satisfação das pessoas que nelas trabalham, proporcionando um bom ambiente de trabalho. Em contrapartida, esperam que as pessoas contribuam com suas competências para o bom andamento dos negócios. Algumas empresas, por esse motivo, realizam periodicamente avaliação de desempenho do colaborador. No que se refere à avaliação, assinale a alternativa CORRETA:
( ) O colaborador é quem decide se o processo de avaliação deve ser feito ou não.
( X ) A avaliação do colaborador pode contribuir muito para as promoções e premiações por desempenho obtido no período.
( ) O objetivo da avaliação de desempenho é propor medidas corretivas e de punição aos candidatos que não se saírem bem.
( ) As organizações exigem apenas o exame admissional na avaliação referente ao candidato inserido ao cargo.

Outros materiais