Buscar

QUESTÕES PROVA II GESTÃO DE PESSOAS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

34- O planejamento para treinamento e desenvolvimento de pessoas nas organizações deve acompanhar as mudanças existentes, tanto relacionadas às estruturas organizacionais quanto com relação às mudanças internas e externas. Sobre a noção de aprendizagem contínua, associe os itens, utilizando o código a seguir:
I-Aprendizagem.
II-Treinamento.
III-Desenvolvimento.
IV-Educação.
( I ) Caracteriza-se pela capacidade de as pessoas fixarem novos conhecimentos, habilidades e atitudes, preparando-as para os imprevistos do mercado de trabalho.
( II ) Proporciona que as pessoas desenvolvam ou reciclem seus conhecimentos, habilidades ou atitudes relacionadas diretamente à execução de tarefas ou à otimização do trabalho.
( III ) Proporciona um conjunto de experiências e oportunidades constantes que apoia o crescimento pessoal do colaborador sem, contudo, utilizar estratégias para direcioná-lo a um caminho profissional específico.
( IV ) Relaciona-se ao potencial humano, toda sua bagagem e potencial que podem ser aprimorados através de programas de treinamento e desenvolvimento.
35-Uma prática ética e motivadora aos novos funcionários é a adoção de um programa de adaptação à nova empresa, pois a partir do momento da contratação, esta irá representar a nova realidade do colaborador. Sobre os principais métodos de adaptação e socialização organizacional, associe os itens, utilizando o código a seguir:
I-Conteúdo do cargo.
II-Equipe de trabalho.
III-Escolha de tutor.
IV-Programa de integração.
( IV ) É o método de integração mais formal no qual se realiza um treinamento inicial para demonstrar a cultura e a estrutura organizacional ao novo colaborador.
( III ) Relações de mesmo nível hierárquico, que facilita o processo de adaptação do novo colaborador na empresa.
( I ) É a organização das tarefas que o novo colaborador vai desempenhar no seu dia a dia.
( II ) É o elo entre o novo funcionário e o seu aprendizado sobre os procedimentos e cultura da empresa.
36-Ao realizar um processo de seleção pessoal, deve-se observar alguns pontos importantes. Um deles é verificar-se o candidato possui todos os requisitos exigidos pela área interessada neste novo perfil dentro da organização. Essa análise deve ser feita com cautela, para que não haja erros na contratação. A partir desta ideia, analise as sentenças a seguir:
I-As organizações escolhem as pessoas para contratar, bem como as pessoas escolhem as organizações para trabalhar. CORRETA
II-O processo de seleção, algumas vezes, acontece antes do processo de recrutamento. ERRADA
III-Quanto menor o tempo disponível para o processo de seleção, maior a probabilidade de contratar um profissional que não preencha o perfil proposto para o cargo. CORRETA
IV-O recrutamento de pessoal está relacionado com as técnicas de avaliação de desempenho dos colaboradores. ERRADA

Outros materiais