Buscar

QUESTÕES PROVA II MARKETING

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

37-Quando se realizam as perguntas para uma pesquisa, é necessário elaborar um questionário, independentemente da quantidade de questões. O questionário visa ao objetivo geral e específico da pesquisa, ou seja, até onde ela precisa alcançar. Referente à elaboração de questionários para a pesquisa, classifique V ou F:
( ) Uma pergunta que é aberta e pode ser respondida de várias maneiras tem a denominação de não estruturada.
( ) Quando a pergunta tem apenas duas opções possíveis de resposta tem a denominação dicotômica.
( ) Quando uma resposta tem em sua descrição os itens de concordância e discordância denomina-se escala de importância.
( ) A denominação escala de classificação pode ser usada para questões de escola, informando a qualidade de um atendimento, usando as sequências de bom e ruim.
( ) No modelo de uma questão em que o entrevistado pode escolher mais de uma resposta, pode ser considerada a denominação múltipla escolha.
38-Como um meio de vender mais os produtos fabricados, o marketing usa um modelo de benefícios que agrega valor ao produto ou serviço e ainda consegue satisfazer os seus clientes. Quando um cliente percebe as vantagens do produto ou serviço que está adquirido, e os procedimentos de um bom vendedor correto e ético, esse cliente voltará à empresa ou loja, para efetuar novas compras. Com o marketing boca a boca, esse mesmo cliente atrairá outras pessoas que possivelmente poderão ser novos clientes. Os benefícios estão divididos em quatro categorias distintas. Sobre essas categorias, analise as opções a seguir:
I-Benefícios funcionais.
II-Benefícios sociais.
III-Benefícios pessoais.
IV-Benefícios monetários.
V-Benefícios experimentais.
39-O marketing tem muitas funções para uma organização, mesmo que muitos acreditem que é apenas fazer uma propaganda com fôlderes, jornais, revistas, entre outros meios de comunicação,no entanto, o marketing vai muito além disso, pois tem um papel muito importante dentro da organização. No que se refere aos conceitos do marketing, classifique V ou F:
( ) A pesquisa de marketing é fundamental. Uma vez terminada a pesquisa, sugere-se repeti-la outras vezes, pois as pessoas modificam suas percepções de valor durante sua vida.
( ) As estratégias de marketing são documentos criados por organizações para registrar os resultados e conclusões de análises ambientais e detalhar a estratégia dos resultados pretendidos..
( ) Fazem parte das finalidades do Plano de Marketing, permitir a atualização otimizada dos recursos; estimular sinergia e o espírito de equipe; criação de cultura e identidade organizacional; ajudar a empresa a deslocar-se em direção aas metas corporativas; prover, por meio da pesquisa, um conhecimento alavancado sobre a empresa e o ambiente competitivo em que atua.
( ) O planejamento pode ser conceituado como um processo desenvolvido para alcance de uma situação desejada de um modo mais eficiente, eficaz e efetivo, com a melhor concentração de esforços e recursos pela organização.

Outros materiais