Buscar

DISCURSIVA 5 MARKETING

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

QUESTÃO:
O marketing nas organizações tem funções distintas para verificar oportunidades através do planejamento estratégico, e também a apresentação de produtos ou serviços que representam o portfólio das empresas, além de outras situações. Quando um produto é apresentado ao público utilizando ferramentas de comunicação, existem dois modelos que possuem afinidades, com a televisão, a própria propaganda e o merchandising. Com relação a essas duas ferramentas, disserte sobre como são feitos os anúncios na televisão.
RESPOSTA ESPERADA:
Propaganda: essa ferramenta, usada de forma geral, é feita por um modelo de patrocinador identificado, pode ser usada na televisão, é a propaganda direta. Exemplos: Natura, Petrobrás, Sorriso, automóveis etc.
Merchandising: considerado também uma propaganda, ele é apresentado de forma indireta, ou seja, em um filme, podemos observar dois atores bebendo uma bebida e a marca da bebida aparece na imagem. Exemplo: a cerveja Duff dos Simpsons; em novelas, um ator está dirigindo um veículo de uma marca, passar na frente de um supermercado e parar para conversar no celular e aparecer ao fundo o nome da empresa.

Outros materiais