Buscar

DISCURSIVA 6 MARKETING

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

QUESTÃO:
Muito se comenta sobre a palavra marketing. No entanto, ainda existem dúvidas sobre como utilizar de forma eficiente e eficaz esse sistema. Muitas empresas pensam que a propaganda é o marketing, mas não é apenas isso. Uma simples notícia negativa da empresa pode fazer perder muitos clientes. Existem vários tipos de produtos e serviços para suprir a necessidade humana, e é isso que as empresas devem ter como conceito do marketing. Disserte sobre o significado de pelo menos três conceitos de marketing: necessidades humanas; desejos; demandas; produtos; valor, custo e satisfação; valor; mercado; trocas.
RESPOSTA ESPERADA:
Necessidades humanas: é o básico que uma pessoa ou família precisa para sobreviver, como alimentação, moradia, roupas, autoestima, segurança e abrigo.
Desejos: são necessidades além das básicas para proporcionar satisfação material e consumo.
Produtos: é uma necessidade ou um desejo que uma pessoa pode obter para sua satisfação. Serviços pode ser considerado uma necessidade e um desejo também, depende apenas do que está sendo efetuado.
Demandas: além dos desejos, as demandas são produtos específicos e que as pessoas podem pagar, apoiadas no poder de compras.
Valor, custo e satisfação: Com a variedade de produtos à disposição, a questão é escolher qual a quem melhor satisfará as necessidades, indiferente do custo e valor do produto.
Valor: o produto de menor valor que possa satisfazer as necessidades humanas.
Mercado: necessidades similares de certo grupo de pessoas que demandam com a capacidade de poder de compra dos bens e/ou serviços.

Outros materiais

Outros materiais