Buscar

simulado de libras

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Questão 1/2 - Libras
Leia o trecho de texto a seguir:
“Existem sinais que podem levar os pais a suspeitarem que seu filho esteja apresentando uma perda auditiva. [...] Após a suspeita, inicia-se a investigação: procura por médicos e exames. O diagnóstico deve ser realizado o mais breve possível, pois quanto mais cedo detectado o problema, melhor vai ser o desenvolvimento de linguagem da criança”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: BOSCOLO, C. C.; JARDIM, F. V. S.; MARTINS, K. V. O.; GALDINO, M. C.; GATTI, V. I. C. S. O deficiente auditivo em casa e na escola. São José dos Campos: Pulso; 2005. p. 17.
De acordo com os conteúdos do texto-base. As primeiras aprendizagens da criança surda, a criança surda pré-linguística é aquela que:
	
	A
	Nasceu surda ou ensurdeceu nos primeiros meses de vida e não teve acesso à língua materna (língua de sinais).
	
	B
	Teve contato com a língua materna e conhece os conceitos desta língua de sinais.
	
	C
	Nasceu surda, fala e escreve com facilidade pois teve contato com a língua oral desde o nascimento.
	
	D
	Devido à surdez causada patologicamente nos primeiros meses de vida, tem sua memória auditiva preservada, utilizando-se para interações comunicativas em sua língua materna sem prejuízos
	
	E
	Conhece e utiliza a língua materna para comunicar-se independentemente da idade da ocorrência da perda auditiva.
	
	
Questão 2/2 - Libras
Leia o fragmento de texto a seguir:
“A idade da criança, quando se produz a perda auditiva, tem uma grande repercussão em seu desenvolvimento posterior. Diferenciam-se em dois tempos: antes dos 3 anos e depois dessa idade. No primeiro caso, denomina-se surdez pré-locutiva, isto é, antes que a criança tenha consolidado a fala. No segundo caso, existe uma surdez pós-locutiva, posterior à aquisição da fala".
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: COLL C.; MARCHESI A.; PALACIOS J. Desenvolvimento psicológico e educação: Transtornos de desenvolvimento e necessidades educativas especiais. Porto Alegre: Artmed, 2004. p. 175.
De acordo com o texto-base As primeiras aprendizagens da criança surda estudado na disciplina, Marchesi entende que a criança surda não consegue, ao mesmo tempo, olhar para o rosto do adulto para perceber sua intenção comunicativa e olhar o objeto ao qual está se referindo. Isso faz com que a criança assuma, muitas vezes, uma atitude mais passiva e menos interessada nos intercâmbios comunicativos. Essa questão é denominada como:
	
	A
	Déficit de atenção e hiperatividade.
	
	B
	Retardo do processamento da informação recebida.
	
	C
	Desinteresse intencional.
	
	D
	Compreensão total da mensagem.
	
	E
	Problema da atenção dividida.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais