Buscar

objetiva de libras

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Surdez tipo Condutiva
Surdez tipo Sensório Neural
Surdez tipo Mista
Grau de perda auditiva Hipoacústicos
Grau de perda auditiva Surdos
 
( ) Incluem-se nesse grupo pessoas que adquirem a linguagem de comunicação somente por meio de processos psicopedagógicos adequados e de técnicas altamente especializadas. Surdos que apresentam perda auditiva de grau severo ou profundo.
(  ) As crianças deste grupo adquirem normalmente a linguagem em seu meio familiar e social, frequentando escolas comuns juntamente com ouvintes; apresentam perda leve, moderada ou acentuada.
( ) Perda auditiva proveniente de patologias na orelha externa e/ou média, sendo, na maioria das vezes, passíveis de tratamentos medicamentosos e ou/cirúrgico.
(  ) Perda auditiva afeta a audição tanto na orelha externa quando na orelha interna, apresentando uma surdez de condução e ao mesmo tempo surdez sensório neural.
(  ) Perda auditiva irreversível, pois atinge as células neurais, que, quando lesionadas, não se regeneram. Localiza-se na orelha interna e/ou no nível central.
	E
	5, 4, 1, 3, 2
 Leia o fragmento de texto a seguir: 
“(...) A avaliação do processo escolar deve analisar todos os aspectos que incidem no processo de aprendizagem dos alunos surdos. Em primeiro lugar, deve-se verificar o tipo de comunicação que se estabelece com o professor e com os colegas. (...) Em segundo lugar, é necessário avaliar o ritmo de aprendizagem da criança surda e verificar as mudanças que devem ser feitas nos diferentes componentes escolares.”
Após esta avaliação, caso queira ler integralmente esse texto, ele está no livro: COLL C.; MARCHESI A.; PALACIOS J. Desenvolvimento psicológico e educação: Transtornos de desenvolvimento e necessidades educativas especiais. Porto Alegre: Artmed, 2004. Pg. 186.
Sobre o correto atendimento do aluno em sala de aula, leia as proposições:
I. Os alunos com deficiência auditiva que utilizem o recurso acústico do aparelho auditivo devem sentar-se na primeira fila de carteiras da sala afim de amplificar os sons, oportunizando um melhor aproveitamento das aulas.
II. Os alunos que utilizam-se da leitura labial para assimilação dos conteúdos explanados pelo professor fazem anotações constantes do conteúdo para estudo e aprofundamento posterior, sem a necessidade do professor ficar frente ao aluno para falar.
III. Disponibilizar com antecedência cópia do material bem como uma lista das terminologias técnicas utilizadas na disciplina para o aluno tomar conhecimento das palavras e do conteúdo da aula a ser lecionada.
IV. Fornecer tempo adicional para realização de testes e exames.
V. Falar com naturalidade e clareza, sem gritar.
Sobre as afirmativas, assinale a alternativa correta:
	
	A
	Afirmativas I, II e III, apenas.
	
	B
	Afirmativas I, IV e V, apenas.
	
	C
	Afirmativas II, III e IV, apenas.
	
	D
	Afirmativas I, III, IV e V, apenas.
	
	E
	Afirmativas I, II, III e IV, apenas.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes