Buscar

Atividade de Estabilidade das Estruturas

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1) Tração – Duas forças perpendicular ao material aplicadas em sentidos opostos de dentro pra fora, fazendo com que o material aumente o comprimento;
Compressão – Duas forças aplicadas perpendicularmente em sentidos opostos, de fora pra dentro, fazendo com que o material diminua de tamanho;
Flexão – Forças aplicadas fazendo com que o objeto suba nas pontas e desça no meio;
Torção – Duas forças aplicadas rotacionando o objeto em sentidos opostos;
Cisalhamento – Forças aplicadas no eixo central do material, causando a quebra do mesmo.
2) Sistema estrutural é o conjunto de estruturas que servem de sustento para construções arquitetônicas, a fim de zerar o somatório de todas as forças, resultando no equilíbrio estático.
Bloco – sapata 
Folha – laje 
Barra – pilar e coluna
3) A corrosão do aço, não teve amarração para a laje em balanço, o aço não tinha diâmetro suficiente para suportar a carga aplicada, infiltração e a carga foi maior do que a estrutura comportava.
4) Vertical, horizontal e momento. Peso, Gravidade, Vento.
5) As cargas distribuídas são aplicadas de maneira igualitária em toda a superfície receptora da força (laje protendida e revestimentos), já as cargas concentradas são aplicadas em um só local de forma pontual (viga se sustentando em outra viga). 
7) Porque até atingir o limite que suporta, a estrutura estará em equilíbrio estático, ou seja, ela não irá cair, sendo um fator de segurança.
8) No regime elástico o material deforma mas ao parar de receber força volta ao tamanho normal, já o regime plástico, ao sofrer alteração no comprimento não volta mais ao tamanho que era antes.
9) Gráfico que demonstra o módulo de elasticidade, ou seja, forma-se uma curva de onde podemos extrair informações, tais como até quando ela está no regime linear, elástico, plástico e quando irá chegar além do limite e ocorrer a ruptura.
10) É a divisão do valor dilatado pelo comprimento original. É a relação ocorrida entre a deformação causada em um material pela força aplicada e o comprimento inicial do material.
11) Fazendo com que o somatório da distribuição das forças no final seja igual a zero, para estar em equilíbrio estático.
12) Hiperestático -
Isostático - 
Hipoestático - 
13) o vínculo é a ligação entre uma laje e uma viga, um pilar e uma laje.
15) Compressão axial é uma força aplicada de fora pra dentro, aplicada no centro de gravidade.
Flambagem é o fenômeno que distingue o comportamento de barras que estão sujeitas à tração e compressão

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais