Buscar

Ao lidar com o mundo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Ao lidar com o mundo, a criança o faz com base em esquemas que ela já possui. Eventualmente, tais esquemas são insuficientes para “dar conta” da situação, produzindo desequilíbrio. Disso decorre uma reorganização nos esquemas e na organização que a criança fez do mundo. Esse é o núcleo do processo de equilibração. Os esquemas que a criança constrói acerca do mundo constituem, portanto, produto de processos de aprendizagem. Mas as generalizações que as crianças e as pessoas em geral fazem dos esquemas não envolvem aprendizagem, mas sim, processos de desenvolvimento (PALANGANA, 2001). Piaget distingue também tipos de aprendizagens, assim sendo, assinale a alternativa correta:
Escolha uma:
a. Os tipos de aprendizagem que Piaget denomina são: “aprendizagem satisfatória” e “aprendizagem comportamental”.
b. Os tipos de aprendizagem que Piaget denomina são: “aprendizagem em sentido estrito” e “aprendizagem em sentido amplo”.
c. Os tipos de aprendizagem que Piaget denomina são: “aprendizagem interativista” e “aprendizagem emocional”.
d. Os tipos de aprendizagem que Piaget denomina são: “aprendizagem social” e “aprendizagem familiar”.
e. Os tipos de aprendizagem denominados por Piaget são, respectivamente: “aprendizagem em sentido restrito” e “aprendizagem em sentido social”.
Feedback
A resposta correta é: Os tipos de aprendizagem que Piaget denomina são: “aprendizagem em sentido estrito” e “aprendizagem em sentido amplo”..

Outros materiais