Buscar

provas objetivas de varias disciplinas pedagogia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Educação e Tecnologias
1. O Proinfo tem como finalidade a introdução das tecnologias de informática e telecomunicações nas instituições escolares, bem como capacitar os profissionais da educação para a utilização dos computadores em sala de aula. Para que fossem alcançados os objetivos do Proinfo, algumas estratégias precisaram ser elaboradas. Partindo desse pressuposto, descreva duas dessas estratégias.
RESPOSTA ESPERADA:
São estratégias: Com base nos objetivos e metas determinadas pelas leis governamentais, introduzir a informática na escola, para esta possuir adequação física e profissionais que possa gerenciar, garantir a instalação de recursos tecnológicos. Garantir que as instituições escolares tenham suporte técnico. Promover a articulação entre os pesquisadores e os especialistas da área. Possibilitar que ocorram transformações de cultura no ensino.
QUESTÃO:
2. Em toda a educação deve existir comunicação entre professor e aluno. Em se tratando de tecnologias, essa comunicação pode ser feita de várias maneiras e a mais utilizada é o computador. Partindo desse pressuposto, e considerando a importância da comunicação e interação na educação, mediada pelo computador, disserte sobre o tipo de interação denominado Interação aluno-conteúdo.
RESPOSTA ESPERADA:
O computador tem se tornado cada vem mais indispensável no processo de ensino-aprendizagem. 
É uma ferramenta bastante interessante que permite que o acadêmico, ao acessar a internet, poderá encontrar vários materiais de estudo, através dos sites de busca. Neles os materiais encontrados não são apenas textos, mas vídeo, livros, jogos, fóruns, bibliotecas virtuais etc. Através da internet, poderá flexibilizar a interação, selecionar os melhores conteúdos com muita rapidez e ampliar sua gama de conhecimentos.

Outros materiais