Buscar

APOL 5 GESTAO DE CADEIA DE SUPRIMENTOS E LOGISTICA REVERSA

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Questão 1/5 - Cadeia de Suprimentos Cadeias de Suprimentos - Supply Chain Management Leia e responda.
 As organizações não podem deixar de considerar que, no início deste novo milênio, há maiores expectativas por parte dos consumidores quanto ao resultado final ao adquirirem um produto e/ou serviço, isto é, eles desejam que o pedido seja sempre perfeito, 100% correto. Esse é um parâmetro norteador de todos os gerenciamentos. Entretanto, nesse ambiente tão tecnológico, tão voltado ás questões não pessoais, podemos constatar o lado oposto, ou seja, a real importância exercida pelas pessoas em um processo de parceria. Relacione a segunda coluna de acordo com a primeira nos quesitos relevantes às questões pessoais e, em seguida, assinale a alternativa que contempla a sequência correta. 1. Motivadores. ( ) Atividades e processos que constroem e mantem a parceria. 2. Componentes. ( ) Razões que levam a formar parcerias. 3. Facilitadores. ( ) Aqueles que dão apoio, sustentação e aumentam o desenvolvimento da parceria. 
C- 2 – 1 – 3. ? Você acertou! Gabarito: Capítulo 6, pág 167 e 168. Livro: Supply C hain: Uma Visão Gerencial. Luiz Fernando Rodrigues Campos. IBPEX. 2009. 
Questão 2/5 - Cadeia de Suprimentos Cadeias de Suprimentos - Supply Chain Management 
É fato contundente, na área de abastecimento ou de suprimentos, que as questões de parcerias empresariais vêm passando por uma visão de interconectividade entre as partes de maneira bem efetiva, reforçada pe lo uso de novas tecnologias, tanto de produção quanto de troca de dados e informações. Nesse contexto, a necessidade de uma logística eficaz, no novo milênio, pode ser constatada pelas mudanças contínuas. I. No comportamento relativo às compras. II. Em termos demográficos. III. Na variabilidade de produtos. IV. Na inclusão de um volume de aquisições pela internet. Assinale a alternativa que apresenta as proposições corretas. 
D- Todas as proposições estão corretas. ? Você acertou! Gabarito: Capítulo 6, pág 166. Livro: Supply Chain: Uma Visão Gerencial. Luiz Fernando Rodrigues Campos. IBPEX. 2009. 
Questão 3/5 - Cadeia de Suprimentos Cadeias de Suprimento s - Suppl y Chain Ma nagement Assinale a alternativa correta de a cordo com a contextualização abaixo. “Um sistema de gestão de tran sporte requer ações pontuais em itens de reconhecida relevância”. Referente ao planejamento de cargas é relevante levar em conta:
B- Se é perigosa, se pode causar impacto ao meio ambiente e se é necessária uma vigilância extra devido ao seu custo, entre outros aspectos. ? Você acertou! Gabarito: Capítulo 5, pág. 137. Livro: Supply Chain: Uma Visão Gerencial. Luiz Fernando Rodrigues Campos. IBPEX. 2009.
Questão 4/5 - Cadeia de Suprimentos Cadeias de Suprimentos - Supply Chain Management Observe e responda a questão de acordo com o texto abaixo. “As facilidades de acesso a produtos e serviços têm demonstrado que a competição entre as empresas não ocorre apenas no cenário local, ou seja, onde elas se encontram, pois deixou de ser local/regional para ser global.” Sobre essa conjuntura, Ferraz Neto, citado por Silva (2007 , p.6), declara que:“... tanto o canal de suprimentos, como o de distribuição, f icaram mais longos. Rapidez e flexibilidade deixam de ser apenas um discurso e tornam -se obrigatórias. Isso significou um aumento dos custos logísticos e a necessidade de excelência na performance logística das empresas que pretendem disputar o mercado global. ”Diante deste cenário assinale a alternativa abaixo que representado a definição da concorrência no mercado?
 B - A concorrência deixou de ser apenas entre empresas e passou a ser entre cadeias produtivas que, em conjunto, buscam encontrar diferenciais competitivos mais eficazes. ? Você acertou! Gabarito: Capítulo 6, pág 156. Livro: Supply Chain: Uma Visão Gerencial. Luiz Fernando Rodrigues Campos. IBPEX. 2009. 
Questão 5/5 - Cadeia de Suprimentos Cadeias de Suprimentos - Supply Chain Management Observe e responda. No cenário atual, no qual são feitos os negócios (no mundo inteiro e com o mundo inteiro), sob o padrão de conformidade com a demanda internacional, é obrigatória a atenção profissional condizente com cada situação. É justamente nesse processo que a Gestão de Cadeia de Suprimentos, com o devido suporte das atividades logísticas, tem papel fundamental em um novo mercado.
Marque V para Verdadeiro e F para Falso nas preposições que condizem com as ações que representam quais são esses papéis e, em seguida, marque a alternativa que correspondente à sequência correta: 
( ) Ocorre a introdução rápida de produtos em tempo recorde, surgem necessidades focadas, com novos projetos, embalagens e ofertas de serviços personalizados para atender às diversas exigências dos clientes.
( ) Há a entrega quick response, por meio da distribuição do produto em quantidade suficiente para atender à demanda dos clientes. 
( ) São criados serviços estendidos, relacionando serviços inovadores e de valor agregado às ofertas de produtos. 
( )São criados canais inovadores, com o mínimo de pessoal e com sistemas de entrega direta para atingir os clientes rapidamente e a um custo cada vez mais baixo
D - V – V – V – V. ? Você acertou! Gabarito: Capítulo 6, pág 161 e 162. Livro: Supply C hain: Uma Visão Gerencial. Luiz Fernando Rodrigues Campos. IBPEX. 2009.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais