Buscar

Relatório sobre leveduras e aspectos microscópios

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Relatório sobre leveduras e aspectos microscópios 
Ana Júlia Rodrigues de Castro- 111-009221
3° Período de Medicina Veterinária
São microrganismos eucariotas, unicelulares, redondos ou ovais, com reprodução assexuada, crescem aerobicamente em ágar dextrose Sabouraud
As colônias, que em geral são de textura cremosa e úmida, assemelham-se a grandes colônias bacterianas e são encontradas no meio ambiente e também podem ocorrer como comensais na pele ou membranas mucosas de animais. 
Causam infecções oportunísticas, imunossupressão ou fatores como terapia antimicrobiana podem facilitar o crescimento excessivo de leveduras, levando á invasão tecidual.
Leveduras são fungos capazes de colonizar o homem e animais e, frente à perda do equilíbrio parasita-hospedeiro, podem causar diversos quadros infecciosos com formas clínicas localizadas ou disseminadas
. 
Uma levedura de muita importância na Medicina Veterinária é a Candida albicans é a espécie mais frequentemente implicada em doença animal. Elas crescem aerobicamente a 370C em grande variedade meios, incluindo o ágar dextrose Sabouraud.e colônias são compostas por células ovais em brotamento. A forma mucocutânea de localizada da candidíase está associada ao crescimento excessivo de C. albicans residente na cavidade oral ou nos tratos gastrointestinal e urinário.Os fatores predisponentes incluem defeitos na imunidade mediada por células, doenças concorrentes, distúrbios da microbiota normal por uso prolongado de drogas antimicrobianas. Os procedimentos diagnósticos incluem o exame clínico e coleta de material (amostras) para análise em laboratório.

Outros materiais