Buscar

Da brincadeira livre a brincadeira dirigida

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Da brincadeira livre a brincadeira dirigida: um espaço de desenvolvimento da criança.
Como ocorre o desenvolvimento da criança através da brincadeira? Qual será a forma mais fácil de ensina da maneira tradicional ou com novos métodos educacionais ?
A brincadeira e apenas um divertimento ou e uma forma de aprendizagem?
Objetivos:
GERAL: Demonstrar a importância da inserção de jogos lúdicos, como um modelo prático de vivência e consciência, visando uma melhor prática no desenvolvimento da criança.
ESPECÍFICOS:
Examinar a importância 
Perceber desenvolvimentos das crianças, a partir de trabalhos que mobilizem a prática desenvolvida no dia-a-dia de cada uma delas.
Realizar atividades utilizando instrumentos práticos e teóricos nas atividades das crianças.
 Justificativa
 Vivemos uma época em que a tecnologia avança aceleradamente inclusive na educação, mas as atividades lúdicas não podem ser esquecidas no cotidiano escolar; porque a alternativa de trabalhar de maneira lúdica em sala de aula é muito atraente e educativa.
Percebemos que brincando a criança aprende com muito mais prazer, destacando que o brinquedo, é o caminho pelo qual as crianças compreendem o mundo em que vivem e são chamadas a mudar. É a oportunidade de desenvolvimento, pois brincando a criança experimenta, descobre, inventa, exercita, vivendo assim uma experiência que enriquece sua sociabilidade e a capacidade de se tornar um ser humano criativo.

Outros materiais