Buscar

Estudo dirigido

Prévia do material em texto

ESTUDO DIRIGIDO
DE VIROLOGIA E MICOLOGIA – I Unidade
Curso: _BIOMEDICINA _ Semestre: 6º Período Letivo:2017.2
ESTUDANTE:___ EUDES FAUSTINO
Professora: Ana Karla AraújoN. CostaData: 15/09/2017 valor: 1,0 ponto
QUESTÕES
 SOBRE FEBRE AMARELA
Diferencie a forma silvestre e a forma urbana da febre amarela.
A única diferença se da pelo ventor de transmissão. A febre amarela silvestre é transmitida pela picada do mosquito do gênero Haemagogus infectados, que tem hábitos minentemente silvestre ( vive na mata). Os primatas não humanos são os principais reservatórios hospedeiro vertebrados do vírus amarílico, sendo o homem um hospedeiro acidental.
A febre amarela urbana é transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti infectado,sendo o homem o único hospedeiro vertebrados com importância epidemiológica. 
Descreva minuciosamente o quadro clínico da febre amarela (forma leve, moderada e grave).
O quadro clinico das formas leve,moderada e grave pode ser confundida com outras doenças infecciosas do sistema respiratório,digestivo ou urinário. A formas grave com quadro clinico clássico ou fulminante devem ser diferenciadas de malaria,leptospirose,febre maculosa,febre hemorrágica da dengue e dos casos fulminantes de hepatites.
Explique o diagnóstico laboratorial da febre amarela.
O diagnostico pode ser realizado por isolamento do vírus amarílico e detecção de antígenos em amostra de sangue ou tecido e por sorologia.Também pode ser realizado exames de histopatológico em tecido por mortem.
Cite a população alvo e o esquema vacinal da febre amarela e quais grupo não poderão tomar a vacina.
O esquema vacinal é a parti de 9 meses e com dose única a cada 10 anos. A vacina é contra indicada para criança menores de 6 meses e idosos acima de 60 anos, gestantes,mulheres que amamenta crianças ate 6 meses,paciente em tratamento com câncer e pessoas imune deprimida.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes