Buscar

Debret na sua obra

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Para Debret os negros e indígenas sempre foram vistos como submissos aos brancos e tratados com desigualdade, pois o escravismo era o pilar de sustentação daquele período. Nos dias atuais atuais ainda convivemos com resquícios daquele período, onde somos influenciados pelo poder aquisitivo, havendo uma   inferioridade de classes sociais. Os negros e indígenas ainda são tratados com algumas atitudes de desprezo e discriminação por uma parcela da sociedade, onde foi preciso implantar uma lei para se acaba com o preconceito. negros e indígenas são retratados como inferiores aos brancos debret fala que a sociedade na qual ele estava inserido tratava isso com naturalidade, ter escravos naquela época era algo que estava de acordo com a lei, pelo menos no Brasil . Muitos comentaram que hoje ainda existe preconceito e até trabalho escravo, e realmente existe tanto o preconceito como a desigualdade, mas o que vejo é uma sociedade que já mudou bastante, pois as pessoas que agem de forma preconceituosa declarada, são também repreendidas, essa naturalidade retratada na obra de Debret não é vista com frequência nos dias atuais e a "escravidão" hoje também não é declarada, acontece aos olhos de muitos as vezes, mas ao mesmo tempo é de forma velada, pois não está de acordo com a lei e isto e visto como um progresso. Com um olhar crítico sobre as relações de trabalho no Brasil, é fácil perceber a desigualdade e fica em evidência uma certa "escravidão", mascarada de legalidade se pensarmos realmente nas jornadas de trabalho exaustivas e desumanas que muitos brasileiros estão submetidos e se compararmos isso com a vida de facilidades de uma classe mais abastada, principalmente se analisarmos a vida da maioria dos políticos no Basil, é possível até dizer que ainda existe uma relação de "escravos e senhores". 
O estudo de caso é sobre como promover um maior conhecimento em termos de conteúdo e como aproximar os alunos aos professores utilizando a tecnologia. 
Falei sobre o professor entender tecnologias para além do laboratório de informática, pois o professor precisará se aliar as tecnologias pois elas vieram para ficar. O professor precisará sair da sua zona de conforto e aprender a utilizar as ferramentas para interagir com os seus alunos e promover a aprendizagem que é o objetivo a ser atingido. Também falei que essa tarefa não é fácil e que ainda não sabemos como ela dará frutos, então o professor terá que tentar, errar e tentar de novo até descobrir uma forma de produzir conhecimento utilizando as ferramentas e que os alunos usam as tecnologias apenas para se divertir e isso é um problema. Também ressaltei que mais do que nunca o professor deve ser o mediador da aprendizagem, ou seja ele não é o sabe tudo mas é o condutor. O professor deve saber que ferramentas eles (os alunos) usam e como usam para introduzir aprendizagem aí. ou seja as tecnologias são dinâmicas então nao vamos conseguir ensinar na base do quadro e giz...

Outros materiais