Buscar

AVALIAÇÃO DE EMPRESAS, FUSÕES E AQUISIÇÕES

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201710659255)
	Pontos: 0,4  / 0,4
	Marque com X a opção verdadeira.
		
	 
	Os métodos de avaliação são baseados em premissas, pressupostos, metodologias e estimativas do valor da empresa. Além, disso, a experiência do profissional avaliador e a percepção sobre o futuro da empresa, tanto por parte desse profissional com da alta direção da empresa, buscam desenvolver um modelo financeiro que possa estimar da melhor forma possível, ou seja, diminuído ao máximo o viés de erro (possibilidades de erros), do valor estimado da avaliação.
	
	Os métodos de avaliação são baseados em metodologias e estimativas do valor da empresa. Além, disso, a experiência do profissional avaliador e a percepção sobre o futuro da empresa, por parte desse profissional busca desenvolver um modelo financeiro que possa estimar da melhor forma possível, ou seja, diminuído ao máximo o viés de erro (possibilidades de erros), do valor estimado da avaliação.
	
	Os métodos de avaliação são baseados em premissas, pressupostos, metodologias e estimativas do valor da empresa. Além, disso, a experiência do profissional avaliador e a percepção sobre o futuro da empresa, buscam desenvolver um modelo financeiro.
	
	Os métodos de avaliação são baseados em premissas, pressupostos, metodologias e estimativas do valor da empresa buscam desenvolver um modelo financeiro que possa estimar da melhor forma possível, ou seja, diminuído ao máximo o viés de erro (possibilidades de erros), do valor estimado da avaliação.
	
	Os métodos de avaliação são baseados em premissas, pressupostos, metodologias e estimativas do valor da empresa. Além, disso, a percepção sobre o futuro da empresa, por parte da alta direção da empresa, busca desenvolver um modelo financeiro que possa estimar da melhor forma possível, ou seja, diminuído ao máximo o viés de erro (possibilidades de erros), do valor estimado da avaliação.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201710659241)
	Pontos: 0,0  / 0,4
	Sabendo que o ROA (Retorno sobre o Ativo) é de 15%, que o passivo oneroso e patrimônio líquido correspondem a R$ 140 mil e R$ 180 mil, respectivamente e, que o IR é de 34%. Qual o EBIT necessário para manter tal posição. Marque com um X a resposta correta.
		
	 
	31,68
	
	32,00
	 
	30,68
	
	31,15
	
	30,15
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201710659273)
	Pontos: 0,0  / 0,4
	¿A teoria da assimetria de informações foi desenvolvida nos anos 1970 por George Akerlof, rompendo a referência de eficiência dos mercados. A teoria explica o funcionamento de mercados ineficientes, quando seus agentes (tomadores e aplicadores de recursos) atuam com informações assimétricas, detendo algumas pessoas informações desconhecidas (total ou parcialmente) por outras¿. (Assaf, Neto, p. 218. Valuation). Marque ¿F¿ para Falso e ¿V¿ para Verdadeiro. Marque o item correto. a. ( ) O conflito de agência baseia-se em dois problemas: risco moral e seleção adversa. b. ( ) O conflito de agência corresponde a existência de três personagens: o principal, o agente e o gestor. c. ( ) A seleção adversal também é conhecido por Moral Hazard. d. ( ) Risco moral corresponde à possibilidade de um agente alterar sue comportamento sem o conhecimento prévio do principal. e. ( ) Risco moral corresponde à possibilidade de um agente alterar sue comportamento sem o conhecimento prévio do principal e do gestor.
		
	 
	V, F, F, V, F
	
	V, V, V, V, F
	
	V, V, V, F, F
	 
	V, F, F, V, V
	
	V, F, F, F, F
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201710659254)
	Pontos: 0,4  / 0,4
	Marque X para resposta incorreta.
		
	 
	Há um modelo padrão que atende a avaliação da empresa.
	
	O segmento de mercado na qual a empresa está inserida exerce influência econômica na avaliação da empresa.
	
	Fatores estruturais influenciam na avaliação de empresas.
	
	Fatores culturais podem influenciar na avaliação da empresa.
	
	O Grupo de controle empresarial, seja ele familiar ou profissional, exerce influências na avaliação da empresa.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201710659274)
	Pontos: 0,0  / 0,4
	Marque X para a opção falsa.
		
	 
	As diferentes características das empresas (controle acionário, conflitos de agência, situação financeira, subutilização de ativos, natureza cíclica do negócio com a economia) auxiliam na padronização do método de FCD.
	
	O valor de uma empresa cíclica é mais volátil ao comportamento da economia e à performance de seu setor de atividade.
	
	Os conflitos de agentes entre acionistas e administradores podem ocorrer também entre credores e acionistas.
	 
	Seleção adversa corresponde ao risco de serem tomadas decisões sem o acesso total todas as informações necessárias para uma correta avaliação em termos de risco e retorno.
	
	O risco moral significa que o agente toma decisões não observadas pelo principal podendo gerar risco financeiro esperado.

Outros materiais

Perguntas Recentes