Buscar

ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA RECURSOS HUMANOS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

INTITUIÇÃO: UNINASSAU
CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS - EAD
DISCIPLINA: RECURSOS HUMANOS 2018.1 A
PROFESSOR (a) ZOLANE LOPES FARIAS
TUTOR: RODRIGO OLIVEIRA
ALUNO: THIAGO RAMOS DO NASCIMENTO
Estudamos em nossa disciplina importantes conceitos da disciplina de Gestão de Recursos Humanos percorrendo sua história, evolução, principais características, processos básicos para o desenvolvimento de um setor de RH entre outros fatores que contribuem para sua aplicabilidade como gestor.
Conforme o que foi discutido e relacionando com os dias atuais, você acha que os trabalhadores de hoje, mais jovens, têm valores diferentes do que estavam no mercado de trabalho há 30 anos? O que você acredita que justifica essa possível diferença? Qual sua opinião? Argumente em um texto de, no máximo, 30 linhas.
RECURSOS HUMANOS
ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA
 Muitas organizações e RH enxergam os jovens profissionais de hoje em dia com mais valorização dentro do mercado de trabalho competitivo. Muitos jovens, se destacam muito mais dentro de uma organização, do que um trabalhador de 30 anos atrás, isso vem da sua inovação e qualificação, muitos jovens buscam crescer profissionalmente dentro de uma organização, por isso muitos deles procuram se qualificar cada vez mais para se destacar dentro do mercado de trabalho, muitos optam por cursa uma faculdade ou até mesmo um curso técnico para que possam se destacar e ser muito competitivo dentro da organização que fazem parte ou no mercado.
 Muitos Jovens profissionais, entende que para ter uma carreira profissional de sucesso tem que se qualificar e se inovar cada vez mais, num processo seletivo um recrutador sempre vai dar preferência a um profissional com mais qualificação e que seja capacitado para exercer diversas funções dentro de uma organização, diversas empresas optaram por não contratar colaboradores com mais 40 anos, Já ouvi muitas pessoas de RH, que não posso considerar como profissional de RH, dizendo entre outras coisas, que as pessoas acima de 40 anos, não aceitam novos aprendizados, não aceitam novos desafios, pois são acomodadas e não aceitam lideranças mais novas.
 Enxergo o mercado de trabalho, onde todos devem ter suas oportunidades, mas claro que devem haver critérios de recrutamento e seleção, porém nunca devemos descartar profissionais por idade, por sexo, por cor de pele, por preferência sexual e nem por qualquer tipo de deficiência.
 As pessoas contratadas para trabalhar devem ter o perfil da vaga, como conhecimentos (o que o candidato deve conhecer para ocupar o cargo), habilidades (o que o candidato deve saber fazer para ocupar o cargo), competências (que comportamentos que geram resultados o candidato deve ter, incluindo características pessoais e profissionais)
 Sendo assim, acredito que o processo de seleção mais adequado, é o processo por competências, onde de fato se contrataria alguém que você precisa, tendo menos chance de errar, pois contratar pessoas erradas custam caro a empresa.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFIAS
Carlos Pires: Profissional graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário da FEI e Pós-Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Continue navegando