Buscar

atividade 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Atividade 1 a ser postada no portfólio 1 .
Sempre consulte os critérios avaliativos postados no quadro de avisos
1-Para que você realize com sucesso a atividade que segue , releia a aula 1 , tantas quantas vezes se faça necessário, vá à ferramenta Arquivo e leia o texto intitulado “História da Linguística 1” .Se necessário vá `a rede também e pesquise .
Reflita sobre o que leu e elabore um texto expositivo, que não ultrapasse as 16 linhas,expondo acerca dos estudos sobre a linguística , assim como conceito, objeto e os modelos teóricos da mesma.
Seja claro em suas exposições e lembre-se de que seu texto é um texto acadêmico que deve seguir a norma padrão da língua Portuguesa e atentar à coesão e coerência textuais.
Seu texto pode/deve basear-se em leituras , pesquisas , mas de forma alguma deve conter cópias de trechos de outros textos ,sem as devidas citações , caso seja necessário,ou de outros colegas.
Não faça parágrafos com menos de 4linhas!Use times 12 , cor preta e e nunca apenas 1 parágrafo.
2- Leia atentamente:
Noam Chomsky distingue: competência de desempenho ;
 
A competência linguística é a porção do conhecimento do sistema linguístico do falante que lhe permite produzir o conjunto de sentenças de sua língua: é um conjunto de regras que o falante construiu em sua mente .
O desempenho corresponde ao comportamento linguístico, o qual resulta ,não somente da competência linguística do falante, mas também de fatores não linguísticos de ordem variada, como: convenções sociais, crenças, atitudes emocionais do falante em relação ao que diz, pressuposto sobre as atitudes do interlocutor ,entre outros.
Leia a tirinha que segue:
 
A partir da tirinha lida , explique em um pequeno texto , no máximo de 10 linhas , a competência e o desempenho linguístico dos personagens. 
Não faça parágrafos com menos de 4 linhas! Use times 12 , cor preta e nunca apenas 1 parágrafo.
3-Tomando como ponto de partida a aula número 3, e ainda, o texto que está na ferramenta arquivo, intitulado : “ O preconceito linguístico” ,elabore um texto reflexivo, sem uso da primeira pessoa do singular , e que não ultrapasse as 12 linhas, o qual trate sobre a importância do professor , que trabalha com alfabetização , em compreender a linguagem enquanto instrumento maior de interação da criança com o mundo ,tendo claro, enquanto educador, a forma como deve ser abordada a linguagem no contexto educacional: escola.
Não faça parágrafos com menos de 4linhas!Use times 12 , cor preta e nunca apenas 1 parágrafo.

Outros materiais