Buscar

ALGUÉM PODE ME AJUDAR NESSA QUESTÃO. Helppppp

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Comunicação organizacional
"Pós verdade parece mais uma expressão de impacto para chamar a atenção de um público saturado de informações e inclinado para a alienação noticiosa. Mas o fato é que estamos diante de um fenômeno que já começou a mudar nossos comportamentos e valores em relação aos conceitos tradicionais de verdade, mentira, honestidade e desonestidade, credibilidade e dúvida",  é o que diz Castilho (2016).  
(Fonte: Castilho, Carlos. Apertem os cintos: estamos entrando na era da pós-verdade. Observatório da Imprensa, 2016. Link: http://observatoriodaimprensa.com.br/).
Considerando o texto acima e o que diz no livro base sobre a postura do porta-voz da empresa diante de assuntos delicados ou que ainda não possam divulgados, analise as afirmativas a seguir e identifique as corretas.
I - Caso o porta-voz seja questionado sobre um assunto delicado deve dar algumas respostas que satisfaçam ao seu público alvo.
II - Diante de assunto que ainda não possa ser divulgado é essencial falar a verdade, pode-se usar frase como: "ainda não posso divulgar esses dados".
III - Diante de assunto delicado ou que ainda não possa ser divulgado é importante responder de forma que o reporte não perceba que a situação é delicada.
IV - Diante de assunto delicado ou que ainda não possa ser divulgado é preciso estar atento a linguagem não verbal, pois um gesto pode contradizer tudo o que o porta-voz tentou sustentar em palavras.
Assinale a alternativa correta:
	
	A
	I e III.
	
	B
	I e IV.
	
	C
	Apenas II.
	
	D
	II, III e IV.
	
	E
	I, II e III.

Outros materiais