Buscar

ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA EMPREGABILIDADE

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Caro aluno(a), vamos então para nossa última atividade. Nesta unidade trabalhamos o uso de ferramentas práticas de apoio ao desenvolvimento profissional e à solução de problemas, como os diagramas de Ishikawa, Pareto, 5W2H e Gantt.
Abordamos diferenças fundamentais entre plano de carreira e planejamento de carreira , suas estruturas e como funcionam na prática.
Com base no texto do Guia de Estudos da unidade, escolha a ferramenta mais adequada (das 4 citadas) e demonstre a sua utilização, respondendo à seguinte questão: como resolver o problema da falta de tempo para estudar e preparar uma monografia, tendo em vista que em um ano terei que apresentar essa monografia a uma banca examinadora?
Elabore sua resposta e aguarde que o seu tutor fará a correção.
Aguardo sua resposta.
O diagrama de Gantt é uma ferramenta utilizada para o controle e visualização das atividades desenvolvidas em um determinado projeto. O sistema MS PROJECT é um dos mais difundidos na área administrativa para gestão de projetos e desenvolvimento de diagrama de Gantt. Realizar uma monografia pode ser considerado um projeto, que deverá levar cerca de 6 meses para ser concluído. 
Sendo a Monografia um trabalho longo e complexo e o aluno enfrenta ao longo destes 6 meses inúmeras variáveis até chegar a conclusão deste projeto, faz-se necessário gerir de maneira bastante controlada o andamento das atividades, com o fim de não se perder a meta e o tempo a ser executado o trabalho. Abaixo segue demonstração da melhor forma de cronometrar a execução de uma Monografia
	TAREFA
	2/01/18
	20/02/18
	25/02/18
	13/04/18
	13/05/18
	13/06/18
	13/07/18
	Registrar o tema da monografia
	
	
	
	
	
	
	
	Coletar amostras e entrevistas
	
	
	
	
	
	
	
	Selecionar referências bibliográficas
	
	
	
	
	
	
	
	Catalogar amostras e entrevistas
	
	
	
	
	
	
	
	Redigir Capítulo 1
	
	
	
	
	
	
	
	Redigir Capítulo 2
	
	
	
	
	
	
	
	Redigir Capítulo 3
	
	
	
	
	
	
	
	Redigir Capítulo 4
	
	
	
	
	
	
	
	Marcar defesa da monografia
	
	
	
	
	
	
	
	Defender Monografia

Outros materiais