Buscar

Relatório da Palestra financiamento do desenvolvimento do mercosul.

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Palestra : Financiamento do desenvolvimento do Mercosul
Palestrante Alexandre da Silva de Oliveira
O Mercosul
O palestrante disse que a palestra analisa o financiamento do desenvolvimento econômico no mercado comum do sul. Sob o ponto de vista da economia brasileira. A hipótese é que as condições de financiamento público e privado brasileiro são umas das questões – chave para a compreensão do processo de desenvolvimento econômico dos países do bloco econômico.
O tratado para a constituição do mercado comum do sul- Mercosul foi assinado em assunção, em 26 de março de 1991, pela Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai. Os objetivos do tratado são: A inserção mais competitiva dos quatro países no mercado mundial.
As características básicas do Mercosul são: A livre circulação de bens e serviços o estabelecimento de uma tarifa externa comum (TEC ) a de politica comercial comum em relação a terceiros países, a coordenação a terceiros países, a coordenação de posições em fóruns regionais e internacionais, a coordenação de políticos macro- econômicas e setoriais e a harmonização das legislações nas áreas pertinentes, para lograr o fortalecimento do processo de integração.
A coordenação geral de articulação internacional (CAINT) do Inmetro, ao coordenar as atividades do SGTN 3, busca, conforme a politica externa e ao politica industrial, tecnológica e de comércio exterior, que o processo de harmonização de regulamentos técnicos e de procedimentos de avaliação da conformidade contribua do Brasil com os demais estados do Mercosul.
 
Aline Silva de Araújo
Ra: 1435304
Guajará Mirim RO 10 de outubro 2017

Outros materiais