Buscar

Jecrim Questionário 4

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Quais os objetivos da Audiência Preliminar?
A audiencia preliminar é uma forma de resolver o conflito entre os envolvidos de forma mais rápida, onde existe a tentativa de conciliação entre o ofendido e o autor da infração evitando um possível processo penal. A audiência preliminar é uma forma dos envolvidos resolverem o conflito entre si, evitando ao máximo a propositura da ação da ação penal.
	Quem pode conduzir a Audiência Preliminar?
					Conforme artigo 73 da Lei 9099/95, será conduzida a audiência preliminar pelo Juiz ou conciliador sob orientação do deste. O juiz presidirá a audiencia preliminar ou o conciliador que irá presidir a audiência sempre sob a orientação e supervisão do juiz, nunca sozinho.
		Qual o vinculo do Conciliador no âmbito dos Juizados Especiais Criminais?
O conciliador exerce função temporária, voluntária e com horario de trabalho reduzido, não o tornando servidor público, sendo assim não gera vinculo de trabalho com o Tribunal de Justiça. 
			Qual a Função do Conciliador na Audiência Preliminar?
	A função do conciliador é orientar as partes a entrarem em um acordo na audiencia preliminar, reservado à este a atividade de compor as partes, informando os beneficios do acordo, procurando que ambas as partes estabeleçam suas próprias soluções.
		Fale sobre a Composição Civil.
	A composição civil é o meio pela qual o autor do fato se propõe a reparar os prejuizos materiais e morais sofridos pelo ofendido, com titulo a ser executado na esfera civel. O juiz irá proferir sentença irrecorrivel com base na composição civil. Tratando-se de ação penal publica condicionada a representação ou queixa crime a punibilidade estará extinta para o autor, pois a composição acarreta na renúncia do direito de queixa e representação.

Outros materiais