Buscar

Endomarketing Estacio EAD

Prévia do material em texto

Exercício: GST1790_EX_A4_201708436782_V2 
	04/04/2018 14:16:09 (Finalizada)
	Aluno(a): ELIENE DE ARAUJO CRUZ GUARINO
	2018.1 EAD
	Disciplina: GST1790 - ENDOMARKETING 
	201708436782
	 
	Ref.: 201708547362
		
	
	 1a Questão
	
	
	
	
	Na atualidade, as empresas investem em seus recursos humanos. Neste sentido, podemos destacar o endomarketing. Sobre este segmento de marketing, a única opção que não se aplica é:
		
	
	O endomarketing utiliza ferramentas para fomentar a satisfação do seu cliente interno.
	 
	O endomarketing é o segmento do marketing que estudas as possibilidades de mudanças organizacionais na estrutura hierárquica da empresa.
	
	O endomarketing é o segmento do marketing cuja finalidade é o bem-estar dos seus colaboradores, na medida em que são vistos como verdadeiros clientes internos.
	
	O endomarketing visa promover a melhoria do clima organizacional dentro da empresa.
	
	Nenhuma das respostas.
	
	 
	Ref.: 201708547298
		
	
	 2a Questão
	
	
	
	
	(IPAD-2010) Uma das premissas da gestão de endomarketing é levar os funcionários de uma organização a assumirem um papel de "profissionais de marketing de tempo parcial". Neste sentido, qual das atividades abaixo relacionadas é compatível com este objetivo?
		
	 
	Orientar funcionários a desempenharem suas funções tendo em vista a qualidade do serviço para o consumidor final.
	
	Treinar os funcionários para realizarem eventos.
	
	Treinar os funcionários para elaborar cartazes internos.
	
	Treinar os funcionários para divulgar positivamente a organização em seu dia a dia.
	
	Orientar funcionários a prestarem serviços a outros funcionários com o mesmo parâmetro de um cliente final.
	
	 
	Ref.: 201708708018
		
	
	 3a Questão
	
	
	
	
	As linhas de ação de um programa de Endomarketing são calcadas na atitude e na comunicação. Sobre isso, é importante afirmar que: I - Entendemos a comunicação como o principal elemento de estímulo à adesão do cliente interno ao produto/empresa. II - A comunicação não possui papel estratégico ao auxiliar internamente na motivação dos empregados para uma ação produtiva, mas tem papel essencial na integração dos funcionários. III - Se a empresa se comunica bem mas não implementa ações de aproximação com os funcionários, isto é, não faz, ela cai em descrédito. Estão corretas:
		
	 
	Somente I
	 
	I e III
	
	I, II e III
	
	Somente II
	
	II e III
	
	 
	Ref.: 201709073698
		
	
	 4a Questão
	
	
	
	
	No estabelecimento de uma atitude de comprometimento nas empresas , três valores podem ser entendidos como imprescindíveis: I - A afetividade nas relações interpessoais no trabalho. II - O desenvolvimento da autoestima do colaborador, pelo  reconhecimento de sua contribuição e sua valorização como ser humano. III - A empatia, a capacidade de perceber e compreender a necessidade do outro, em um exercício constante de aceitação. Estão corretas:
		
	
	Somente III
	 
	I, II e III
	 
	Somente I
	
	II e III
	
	I e II
	
	 
	Ref.: 201708747192
		
	
	 5a Questão
	
	
	
	
	Nelson foi promovido a diretor de marketing de uma grande empresa de tecnologia da informação. Ele reconhece a sinergia que deve existir entre as unidades gerenciais ou departamentos. Sendo assim, ele percebeu a importância do profissional de RH das organizações, em sua associação colaborativa com o departamento de Marketing em diversas áreas.
Quais áreas ou ações de RH o novo diretor Nelson poderá integrar ao departamento de marketing?  
		
	
	Projeto de arquitetura, instalações, materiais e equipamentos
	
	Plano de vendas, fidelização e relacionamento com clientes
	
	Planejamento estratégico, plano de negócios, missão e visão
	
	Alocação de recursos financeiros, planilhas de custo e investimentos
	 
	Seleção, treinamento, planos de carreira, trabalho em equipe
	
	 
	Ref.: 201709208716
		
	
	 6a Questão
	
	
	
	
	As ações de endomarketing podem ser elaboradas e executadas de diversos modos. O melhor é que as ações sejam fruto da parceria das duas áreas: Recursos Humanos e Marketing. Qual é a alternativa que favorece este argumento?
		
	
	Recursos Humanos e Marketing necessitam do apoio dos chefes de departamento de produção e finanças para deter os conhecimentos das estratégias e técnicas para que o trabalho tenha efeito.
	
	Recursos Humanos e Marketing juntos detém o conhecimento das estratégias e técnicas para que o trabalho tenha efeito.
	
	Recursos Humanos detém o conhecimento das estratégias e técnicas para que o trabalho tenha efeito e Marketing é a principal fonte de informação sobre para os profissionais.
	
	Recursos Humanos e Marketing juntos são a principal fonte de informações para e sobre os profissionais.
	 
	Recursos Humanos é a principal fonte de informação sobre e para os profissionais, e Marketing detém o conhecimento das estratégias e técnicas para que o trabalho tenha efeito.
	
	 
	Ref.: 201709208710
		
	
	 7a Questão
	
	
	
	
	Claudia assumiu a Gerencia de RH da empresa CDE Publicidade e compreende que a comunicação (falar) é o principal elemento de estímulo à adesão do cliente interno ao produto/empresa. Claudia sabe que a comunicação possui papel estratégico ao auxiliar internamente na motivação dos empregados para uma ação produtiva. No entanto, Claudia está temerosa porque se a empresa se comunicar bem mas não implementar ações de aproximação com os funcionários pode incorrer no seguinte erro:
		
	
	Revelaria a incompetencia de Claudia na gestão da comunicação e causaria serios danos na produção, porque os produtos seriam seriamente afetados nos pontos de venda.
	
	Não traz grandes consequências, porque a comunicação é um ato obrigatório por parte dos gestores e a aproximação com os empregados é tarefa de cada departamento interno.
	 
	A empresa cai em descrédito, porque passa a impressão que a comunicação é apenas uma competencia que habilita os gestores ao ato de falar bem sobre algo da empresa.
	
	O departamento de RH será diretamente responsabilizado por esta incoerencia e Claudia poderá ser demitida.
	
	A empresa fica impedida de se comunicar com eficiência, uma vez que a aproximação com os funcionários é tarefa exclusiva da gerencia de recursos humanos.
	
	 
	Ref.: 201709073706
		
	
	 8a Questão
	
	
	
	
	A ausência de gestão preventiva por parte das chefias, que vivem "apagando incêndios" ou "correndo atrás do prejuízo", pode levar a empresa à estagnação e à perda de oportunidades de mercado. O que essas expressões significam?
		
	
	Uma gestão colaborativa com ênfase na prevenção de acidentes de trabalho
	 
	Uma gestão apenas corretiva com ênfase no controle burocrático
	 
	Uma gestão apenas improvisada com ênfase na promoção dos produtos da empresa
	
	Uma gestão apenas formal com ênfase no treinamento em sistemas de informação
	
	Uma gestão participativa com ênfase na divisão do trabalho

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes