Buscar

FUNDAMENTOS DE MARKETING3a

Prévia do material em texto

FUNDAMENTOS DE MARKETING 
	201703071948
	 
	Ref.: 201703114543
		
	
	 1a Questão
	
	
	
	
	Com base no histórico do Marketing, qual das definições abaixo melhor explica a filosofia das organizações orientadas para Marketing Social?
		
	
	Para satisfazer os clientes, primeiramente é necessário elevar a margem de lucro e reduzir os custos, pois só assim a empresa poderá investir em ações sociais.
	
	É uma filosofia voltada para a obtenção de um alto grau de market share, geralmente alcançado por meio de ações pontuais e agressivas de marketing.
	
	A organização precisa investir em promoção e num competente quadro de vendedores, pois assim consumidores comprarão quantidades suficientes de produtos e assim será possível focar na responsabilidade social e ambiental.
	 
	Uma empresa deve determinar as necessidades, desejos,e interesses do mercado-alvo e, então, proporcionar aos clientes um valor superior, de forma a manter ou melhorar o bem-estar desses clientes e da sociedade.
	
	É preciso determinar as necessidades e os desejos dos mercados-alvo e proporcionar aos clientes a satisfação esperada de forma mais eficiente que seus concorrentes.
	
	 
	Ref.: 201703256224
		
	
	 2a Questão
	
	
	
	
	Com a Revolução Industrial, as relações de troca se intensificaram e se tornaram mais sofisticadas. Leia com atenção as assertivas abaixo e indique as alternativas corretas sobre a evolução do marketing.
1. O ambiente competitivo torna-se mais acirrado quando surgem os grandes estabelecimentos comerciais e o processo de urbanização se intensifica. Nesta fase  as empresas começam a competir mais fortemente pela atenção dos consumidores.
2. Na primeira fase do marketing moderno a ênfase era na produção. As organizações estavam mais preocupadas em produzir do que vender.
3. Na era das vendas as organizações se esforçavam para produzir produtos que atendessem melhor a relação custo x benefício.
4. O marketing vai buscar junto aos consumidores subsídios para desenvolver produtos mais adequados às necessidades e desejos dos consumidores quando passa a olhar para fora da organização.
5. A medida que os  mercados ficavam  mais competitivos as empresas começaram a se preocupar em vender para escoar seus estoques,  já que a demanda começava a se tornar maior do que a oferta.
Dentre as opções abaixo indique a única que corresponde a todas as assertivas corretas
 
		
	 
	Apenas as assertivas 1, 4 e 5 estão corretas 
	 
	Apenas as assertivas 1, 2  e  4 estão corretas
	
	Apenas as assertivas 2, 3 e 4 estão corretas
	
	Apenas as assertivas 3 e  5 estão corretas
	
	Todas as assertivas estão corretas
	
	 
	Ref.: 201703183076
		
	
	 3a Questão
	
	
	
	
	Todos os itens a seguir seriam considerados indicadores de marketing externos, EXCETO ________.
		
	 
	satisfação relativa dos funcionários
	
	participação de mercado
	
	número de reclamações
	
	qualidade relativa percebida
	
	preço relativo
	
	 
	Ref.: 201703665371
		
	
	 4a Questão
	
	
	
	
	O importante é produzir e tornar indispensáveis bens/serviços, de modo a satisfazer a procura de produtos básicos (geralmente superior à oferta). Considerando a evolução do conceito de marketing, qual definição a seguir refere-se a esta fase do processo?
		
	
	Orientação para distribuição
	
	Oreintação para o valor
	 
	Orientação para produção
	
	Orientação para vendas
	
	Orientação para marketing
	
	 
	Ref.: 201703088803
		
	
	 5a Questão
	
	
	
	
	Assinale a alternativa que contempla as principais diferenças entre o Marketing de Massa e o Marketing de Nicho.
		
	
	O Marketing de Massa se baliza pela proposta de valor de um segmento e trabalha com ações de pós venda. O Marketing de Nicho se respalda na oferta de um produto padronizado para a massa da população e no investimento em capacidade produtiva.
	
	O Marketing de Massa é direcionado por ações de pós venda, pela busca da satisfação do cliente e pela exploração de novos mercados. O Marketing de Nicho tem seu foco no preço baixo, na competência e na experiência da empresa em produzir.
	
	O Marketing de Massa é focado no cliente e na oferta de um produto diferenciado da concorrência. O Marketing de Nicho tem seu foco no produto, no capital produtivo da empresa e em ações de relacionamento.
	
	O Marketing de Massa é direcionado por ações de pós venda e pela intensa busca de superar as expectativas do cliente, por meio da oferta de um produto diferenciado. O Marketing de Nicho tem seu foco no produto e no capital produtivo da empresa.
	 
	O Marketing de Massa mostra-se focado no produto, exige da empresa capacitação produtiva e conhecimento sobre o mercado. O Marketing de Nicho, por outro lado, é calcado na segmentação, no investimento em diferenciais competitivos e na exploração de novos mercados.
	
	 
	Ref.: 201703182896
		
	
	 6a Questão
	
	
	
	
	A orientação de _____________ parte do princípio de que os consumidores e as empresas, por vontade própria, normalmente não compram os produtos da organização em quantidade suficiente.
		
	 
	marketing holístico
	
	produto
	 
	vendas
	
	marketing
	
	produção
	
	 
	Ref.: 201703185288
		
	
	 7a Questão
	
	
	
	
	(Kotler - 2006) O argumento do marketing _____________ é que ele cria um mercado potencial maior, o que gera custos mais baixos, que por sua vez levam a preços mais baixos ou a margens mais altas.
		
	
	de nicho
	
	micro
	
	diferenciado
	
	macro
	 
	de massa
	
	 
	Ref.: 201703256234
		
	
	 8a Questão
	
	
	
	
	Complete a lacuna de acordo com as opções relacionadas abaixo:
Há apenas uma estratégia de marketing, de comunicação e de produto para todo o mercado. O  conceito de _________________  assemelha-se à ideia do marketing de massa, onde não há diferenciação de produtos por segmentos ou clientes.
Indique a única opção correta:
		
	
	marketing one to one
	 
	marketing one to many
	
	marketing one to share
	
	marketing de produção
	 
	marketing único

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes