Buscar

RESUMO SOBRE O FILME ''O FISICO''

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

RESUMO SOBRE O FILME: `` O FISÍCO ´´
Jannifer Ellen de Souza Jesuino
 O filme acontece na Idade Média, e conta a trajetória difícil de um jovem que queria se tornar médico, chamado Rob Cole.Durante sua jornada adquiriu muitos ensinamentos e descobre seu dom de prever quando alguém fosse morrer. 
 Quando era criança, Rob viu sua mãe morrer pela ´´Doença do Lado`` e seus irmãos foram colocados para adoção, mas Rob não foi adotado.Rob pediu abrigo ao barbeiro da cidade, a quem ele tinha uma grande admiração, ele o criou e ensinou tudo o que sabia sobre como cuidar dos enfermos. Após o barbeiro ficar doente, ele conheceu um ´´médico`` que o curou e disse que havia aprendido suas técnicas com o médico chamado Ibn Sina e que ele ensinava em um hospital na pérsia.
 Rob decide viajar até Ásia onde dizem que um médico chamado Ibn Sina ensina em um hospital.Para chegar a Isfahan, Rob viajou durante muito tempo, passou pelo deserto e assumiu uma identidade falsa de um estudante Judeu. Os cristãos não eram aceitos como alunos, pois é árabes e judeus podiam entra na Pérsia.Então Rob teve que aprender a se vestir e falar como um judeu. Mesmo depois de todas dificuldades e travessia no deserto, foi expulso por não possuir recomendação e nem dinheiro para estudar lá. Mas Ibn Sina vê sua dedicação em ter atravessado o mundo e insere-o no programa de ensino.
Na Europa começa uma epidemia que se alastra matando todos que adquirem.A peste Negra. O médico Ibn Sina é chamado para cuidar dos enfermos e Rob o ajuda.Juntos trabalham e descobrem que o contato com pessoas infectadas transmite a doença e que ratos carregavam pulgas transmissoras. O dom de Rob também ajudou a saber se doença era fatal.Após essas descobertas, tomam medidas para conter a transmissão e conseguem diminuir o número de óbitos.
Movido pela sede de conhecimento ,Rob infringe as leis da igreja e esconde um cadáver em uma caverna e começa a dissecar o corpo para entender como é o corpo humano e descobre a cura para a ´´doença do lado ``( conhecida hoje como apendicite). Mas acaba sendo descoberto e sentenciado a morte junto com seu professor Ibn Sina.Antes das sentença é convocado pela autoridade da Pérsia que se encontrava doente com ´´a doença do lado``. Ibn e Rob então tem chance então de salvar uma vida e ainda fugir da sua punição.
Juntos, fazem uma cirurgia delicada pela a primeira vez de retirada do apêndice.O paciente se recupera bem, e por ser um homem de poder da a eles como gratidão uma escolta para fugir da cidade ,que se encontrava em guerra, e levar quem eles quisessem. Ibn Sina então decide ficar e morrer na cidade, e passa seu livro que continha todo o seu estudo e conhecimento para Rob aperfeiçoar e ensinar a outros.Rob então volta a sua cidade natal aonde abre um hospital e cuida dos enfermos com sua esposa.

Outros materiais