Buscar

responsabilidade Socioambiental

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL
GEORGINA PEDROSA SILVA SOUTO
Ao longo desta disciplina estivemos envolvidos em aprender sobre temas ambientais e sociais, trazendo à tona a importância da responsabilidade socioambiental para os indivíduos e organizações.
As empresas modernas precisam de profissionais que possuam uma alta qualificação, não só nas questões técnicas como também nas questões transversais como meio ambiente, segurança, coletividade, etc.
Diante deste contexto, uma empresa lhe selecionou para elaborar um projeto de responsabilidade socioambiental, ou seja, um projeto que deixe claro uma ação que traga segurança, paz, etc. para a sociedade
Diante disto, você deve (sucintamente) descrever qual o objetivo do seu projeto de responsabilidade socioambiental, deixando claro a intervenção e os resultados esperados.
Sua análise crítica em relação as nossas carências sociais e ambientais que devem ser priorizadas é muito importante.
	No Estado do Rio Grande do Norte, há uma típica situação de conflito socioambiental, envolvendo a atividade econômica mais antiga e importante da região, a extração do sal. E para recuperar essas áreas com ecossistemas costeiros produtivos será aplicado este projeto: Projeto Margem Viva
Objetivo Geral: Caracterizar as áreas destinadas ao replantio de mudas de espécies nativas para fins de recuperação da mata ciliar do trecho urbano do rio Mossoró.
Objetivos Específicos: 
Localizar e identificar as áreas determinadas pelo IDEMA.
Avaliar a ocupação e as atividades desenvolvidas nestas áreas.
Determinar as ações prioritárias para o início do projeto.
Métodos empregados
Localização e identificação das áreas.
Descrição do Projeto:
	Será feito um viveiro com cerca de 600 mudas das espécies, mangue branco, vermelho e preto, que serão germinadas e após o crescimento, será feito o replantio nas áreas de recuperação de mangue de responsabilidade da empresa. O foco é o reestabelecimento da cortina de mangue no entorno da salina, que trará benefícios tanto para a empresa, para a natureza, mas para as comunidades locais, a recuperação do mangue visa trazer a volta para estas áreas os peixes e demais crustáceos, encontradas outrora em abundância, restabelecendo o cenário natural e harmônico do passado.
	O meio ambiente deve ser protegido das ações negativas do processo produtivo, a responsabilidade é de todos na execução dos seus serviços, tendo que evitar danos ao meio ambiente e principalmente aos indivíduos que estão próximos e as futuras gerações. Por isso deve-se sempre buscar meios para recuperar áreas já degradadas em outras épocas para um futuro mais harmônico.
	
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFIAS
	
-Responsabilidade Socioambiental. Haroldo Mattos de Lemos. Ano 2013.
- Editora FGV.
-Ambiente: Tecnologias/ organizadora Cibele Schwanke. – dados eletrônicos.
 Porto Alegre: Bookman, 2013

Outros materiais