Buscar

APOL 05 Logistica Reversa e Cadeia de Suprimentos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Questão 1/5 - Logística Reversa
Basicamente, o descritivo inicial da Política nacional de resíduos sólidos e a relação com a logística reversa é definida pela Lei 12.305/10 como: “instrumento de desenvolvimento econômico e social caracterizado por um conjunto de ações, procedimentos e meios destinados a viabilizar a coleta e a restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial, para reaproveitamento, em seu ciclo ou em outros ciclos produtivos, ou outra destinação final ambientalmente adequada”. Dentro deste contexto, os resíduos sólidos ganharam contornos políticos e econômicos inesperados, tanto pela crescente quantidade produzida, quanto pelos impactos ambientais causados pelo descarte incorreto destes. Como forma de solução para este problema ambiental, temos uma atividade já praticada há certo tempo, mas tendo sua utilização com o cunho ambiental relativamente recente, que é a:
De acordo com o material disponibilizado para estudos, analise as afirmativas abaixo e na sequencia assinale aquela que condiz a que atividade é praticada para possível solução ao problema ambiental, e marque a alternativa que apresenta a sequência correta.
	
	A
	Políticas de sustentabilidade
	
	B
	Incentivos fiscais
	
	C
	Fiscalização sanitária
	
	D
	Educação ambiental
	
	E
	Logística reversa
Questão 2/5 - Gestão da Cadeia de Suprimentos
_________________________ é o caminho escolhido por uma empresa para fazer seus produtos chegarem aos consumidores certos, no local e no momento exato.
Marque a alternativa correta que completa a frase acima:
	
	A
	E- Commerce.
	
	B
	Distribuição intensiva.
	
	C
	Distribuição conclusiva.
	
	D
	Canais de distribuição.
	
	E
	Canais Intensiva
Questão 3/5 - Gestão da Cadeia de Suprimentos
Consumidores cada vez mais informados e inseridos em um mundo moderno e dinâmico demandam produtos e serviços que ofereçam praticidade, conveniência, individualização, customização e adaptação às suas necessidades específicas – racionais e emocionais. A embalagem deve facilitar o cotidiano do consumidor e proporcionar mais do que benefícios funcionais específicos. Ela deve evoluir constantemente e responder da forma mais completa possível às novas demandas de consumo.
Marque a alternativa onde aparecem itens que são importantes para justificar a necessidade de embalagens nos produtos.
	
	A
	Proteção
	
	B
	Informação
	
	C
	Conservação
	
	D
	Viabilizar o transporte
	
	E
	Todas as alternativas são corretas
Questão 4/5 - Gestão da Cadeia de Suprimentos
Canal de Distribuição é o caminho escolhido por uma empresa para fazer seus produtos chegarem aos consumidores certos, no local e no momento exato. Ou seja, canal de distribuição é a área do Marketing encarregada de colocar o produto adequado no momento e no local em que ele for necessitado pelos consumidores. Essas atividades começam quando a organização opta pelo tipo de canal que será usado para distribuir fisicamente seus produtos. Trata-se de uma importante etapa, pois sem uma estrutura de distribuição eficaz uma empresa terá dificuldades de atingir seu público-alvo, mesmo comercializando bons produtos. As pessoas têm cada vez menos tempo e apesar de o ato da compra ser algumas vezes interessante, os consumidores racionalizam o tempo gasto nessa atividade.
 
De acordo com o material disponibilizado para estudos, analise as alternativas abaixo e assinale aquela que corresponde à principal função de um canal de distribuição. 
	
	A
	Fazer com que o produto chegue rapidamente ao local em que os consumidores esperam encontrá-lo.
	
	B
	Fazer com que as estratégias logísticas da empresa sejam atendidas.
	
	C
	Fazer com que o produto chegue ao menor custo possível ao cliente, a qualidade passa a ser algo não firmado pela empresa.
	
	D
	Fazer com que as estratégias de custo da organização sejam amplamente atendidas.
	
	E
	Fazer com que clientes e fornecedores também consigam reduzir seus custos com transportes.
Questão 5/5 - Logística Reversa
O sistema de logística reversa é um dos pontos mais importantes da Política Nacional de Resíduos Sólidos e está ligado diretamente ao princípio da responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos entre fabricantes, comerciantes, consumidores e poder público. Esta relação deverá ser desenvolvida continuamente, pois a exigência da aplicação da LR nos processos industriais é de interesse do governo, da sociedade, das organizações e demais partes interessadas quanto à necessidade de um sistema estruturado do fluxo reverso dos materiais. Apesar de obrigatório, o desenvolvimento é paulatino em todos os setores, incluindo os órgãos públicos para a estrutura de recebimento dos materiais, e também do conhecimento e atendimento a legislações associadas à LR pelas empresas sujeitas ao fluxo reverso. Existe o fator diferencial é de que as empresas que já utilizam a logística reversa passam a ter:
 
De acordo com o material disponibilizado para estudos, analise as alternativas abaixo e assinale aquela que corresponde o que as empresas que já utilizam a logística reversa passam a ter.
 
	
	A
	Redução de custos
	
	B
	Diferenciais estratégicos
	
	C
	Vantagem competitiva
	
	D
	Estratégias mercadológicas
	
	E
	Processos de qualidade

Outros materiais