Buscar

ESBOÇO TRABALHO ESTUDOS DICIPLINARES IV

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Toda as formas de conhecimentos são válidas para um crescimento do ser humano. Mas o mais importante é observar que especificamente a educação ambiental torna não só a vida do indivíduo melhor, assim como também a vida de outras pessoas como as futuras gerações que possam vir a se beneficiar disto.
No Brasil, como é bem observado a educação em geral não é bem vista como prioridade, mesmo por que isso não tem nenhum interesse político, dependendo muitas vezes única e exclusivamente do bom senso e força de vontade de muitos professores que venham a acrescentar em muito na vida de criança de regiões extremamente carentes.
O maior benefício de ter uma educação ambiental mesmo nos mais níveis baixos escolares e que pode haver mudanças significativas para que se tenha um mundo melhor, além do que pode ser uma forma de prevenir doenças e cuidar daquilo ao qual pertence a todos, que é preservar o meio em que vivemos independente da classe social, cor, raça, comunidade, estado, município... Todos somos e fazemos parte de um grande organismo vivo que é o planeta terra.
A educação para o desenvolvimento sustentável permite a todo ser humano adquirir conhecimento, habilidades, atitudes e valores necessários para formar um futuro sustentável. A escala e a diversidade de seus recursos naturais fazem do Brasil um país de importância-chave em termos da preservação ambiental e do desenvolvimento sustentável.
A Assembléia Geral das Nações Unidas a proclamou a Década Internacional da Educação para o Desenvolvimento Sustentável para o período 2005-2014. A proposta foi aprovada em dezembro de 2002, durante sua 57ª Sessão. A UNESCO é a agência líder da Década da Educação para o Desenvolvimento Sustentável (DEDS) para promover a décadas e para estabelecer padrões de qualidade para a educação voltada para o desenvolvimento sustentável. Seu principal objetivo é o de integrar os princípios, os valores e as práticas do desenvolvimento sustentável a todos os aspectos da educação e...
LER DOCUMENTO COMPLETO

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais