Buscar

SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE RH 6

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 5 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE RH 6
	1a Questão (Ref.: 201604266128)
	
	
	Qual o objetivo do FGTS ?
		
	
	O FGTS tem o objetivo de auxiliar o trabalhador, caso esse seja demitido, em qualquer hipótese de encerramento da relação de emprego, seja ela por motivo de doenças graves e até acidentes naturais.
	
	O FGTS tem o objetivo de auxiliar o trabalhador, caso esse seja admitido, em qualquer hipótese de encerramento da relação de emprego anterior, seja ela por motivo de doenças graves e até justa causa.
	 
	O FGTS tem o objetivo de auxiliar o trabalhador, caso esse seja demitido, em qualquer hipótese de encerramento da relação de emprego, seja ela por motivo de doenças graves e até catástrofes naturais.
	
	O FGTS tem o objetivo de auxiliar o trabalhador, caso esse seja demitido, em qualquer hipótese de encerramento da relação de emprego, seja ela por motivo de justa causa ou não.
	
	O FGTS tem o objetivo de auxiliar o trabalhador, caso esse seja demitido, em qualquer hipótese de encerramento da relação de emprego, seja ela por motivo de doenças graves, morte ou acidentes naturais.
	
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201604255050)
	
	
	Um dos objetivos centrais das políticas de segurança da informação é:
		
	 
	Assegurar que, uma vez observados, os procedimentos sejam capazes de evitar a violação dos sistemas e o acesso dos dados por pessoas não autorizadas;
	
	Assegurar que, uma vez observados, os procedimentos sejam capazes de permitir a violação dos sistemas e o acesso dos dados por pessoas não autorizadas;
	
	Garantir que, uma vez observadas, as políticas sejam capazes de estimular o acesso por "hakers" e demais profissionais que promovem testes de acesso aos diferentes sistemas de RH;
	
	Demonstrar que, uma vez observadas, as diretrizes e normas sejam capazes de impedir a inviolabilidade dos sistemas e o acesso dos dados por pessoas não autorizadas;
	
	Permitir a continuidade dos negócios da empresa, através da permissão de acesso aos que precisam do acesso. As políticas de segurança da informação ampliam o acesso e, assim, contribuem que mais pessoas possam desfrutar dos dados disponibilizados;
	
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201604266132)
	
	
	Quem tem direito ao FGTS ?
		
	
	Trabalhadores que se encontram ou encontraram ¿se ao menos uma vez sob o regime da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho)
	
	Trabalhadores urbanos e rurais, através do regime da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), trabalhadores individuais ou autônomos.
	 
	Trabalhadores urbanos e rurais, através do regime da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), trabalhadores avulsos, empregados domésticos.
	
	Trabalhadores urbanos, rurais, individuais ou autônomos através do regime da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).
	 
	Trabalhadores urbanos, rurais, individuais ou autônomos que contribuíram financeiramente através do regime da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).
	
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201604266126)
	
	
	O que significa FGTS?
		
	
	É a sigla de Fundo de Garantidor do Termo de Serviço.
	
	É a sigla de Fundo de Gerador por Tempo de Serviço Prestado.
	 
	É a sigla de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço.
	
	É a sigla de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço Prestado.
	
	É a sigla de Fundo de Garantia por Trabalho Solicitado.
SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE RH 7
	1a Questão (Ref.: 201604192366)
	
	
	A Pesquisa de Clima Organizacional funciona como uma base sólida de dados que avaliam todos os dados sobre o comportamento da organização, apontando todas as áreas que estão bem e todas as áreas onde é preciso ser feito melhorias. A forma como os colaboradores da empresa percebem o seu ambiente de trabalho. Qual aspecto não deve ser avaliado ?
		
	 
	Todos estão trabalhando em função de um objetivo individual ?
	
	Os Gerentes delegam bem? Todos estão trabalhando em função de um objetivo comum?
	
	A empresa é um bom local para se trabalhar?
	
	Qual a percepção dos colaboradores quanto às políticas de Gestão de Pessoas?
	
	Quais são os fatores de motivação e desmotivação?
		
	
	 2a Questão (Ref.: 201604266134)
	
	
	Nos dias atuais o mundo se depara com os impressionantes efeitos da globalização, um deles é o ensino a distancia (EAD). Como essa ferramenta de ensino pode melhorar a produção das organizações e seus resultados?
		
	
	As técnicas EAD são uma boa solução para saber quem quer se desenvolver ou não na organização. Uma vez que é possível colocar no ar um curso ou disciplina para os colaboradores sem pressão de inscrição ou formação, ¿entra quem quer¿. Sendo assim sabemos quem manter ou não na empresa.
	
	O ensino a distancia é uma técnica barata e de fácil acesso, custo reduzido e praticas simples para os colaboradores e empresas geral. O desafio está em colocar em prática tudo que é aprendido no virtual para o real.
	 
	O crescimento e desenvolvimento dos colaboradores também são de importância e responsabilidade das organizações, sendo assim o uso destas tecnologias para a melhoria dos resultados de seus colaboradores reflete totalmente em seus resultados empresariais.
	
	Um dos princípios de integração organizacional, de alto comprometimento, de flexibilidade dos empregados e de alta qualidade é que cada colaborador procure estar sempre aprendendo e se desenvolvendo de forma continua e independente da empresa.
	
	As facilidades em burlar as avaliações da EAD faz com que se possa analisar o caráter de cada colaborador em resposta a seus conhecimentos reais das disciplinas que ele presta a se desenvolver. Essa técnica auxilia na separação dos bons profissionais para os que não estão alinhados com a empresa.
	
	 3a Questão (Ref.: 201604229663)
	
	
	Sobre tecnologias corporativas:
I. Educação a Distância: realiza-se por diferentes meios (correspondência postal ou eletrônica, rádio, televisão, telefone, fax, computador, internet, dentre outros), sendo um termo abrangente mantém a relação de discussão de tempo e espaço (distanciamento físico) dentro do processo educacional, porém não é obrigatoriamente dentro do ambiente Internet.
II. Educação On-line: realizada obrigatoriamente com Internet em papel principal como meio, pode ser utilizada de forma síncrona ou assíncrona. Tem como características mais enfáticas a velocidade na troca de informações, o feedback entre alunos e professores e o grau de interatividade alcançado.
III. Ambientes Virtuais de Aprendizagem: salas (ambiente físico) disponibilizadas nas escolas para acesso à Internet. Para ajudar os professores no gerenciamento de conteúdos para seus alunos e na administração do curso, permite acompanhar constantemente o progresso dos estudantes.
IV. Biblioteca virtual: conceito de virtualização bibliotecas tradicionais. Basicamente, se refere à ideia de uma biblioteca intangível, ou seja, um serviço de informação sem infraestrutura física que oferece materiais, exclusivamente em formato digital.
Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s):
		
	
	II
	
	II, IV
	
	I, II, III, IV
	
	I, II
	 
	I, II, IV
	
	 4a Questão (Ref.: 201604192402)
	
	
	Algumas etapas são muito importantes quando se deseja adotar o recrutamento e seleção de forma virtual, exceto:
		
	
	Avaliação de qualificações softwares: Voltados para a determinação dos candidatos com características mais próximas e específicas necessárias para o desempenho da atividade, excluindo automaticamente os candidatos que não apresentam os requisitos mínimos. Alguns desses softwares oferecem um questionário, que tanto pode levar a imediata eliminação do candidato quanto ser utilizado como apoio para entrevistas posteriores.
	
	Agentes de recrutamento eletrônicos: São representados pelos Softwares de avaliação de currículos,os softwares específicos efetuam busca e filtro de candidatos qualificados e conforme solicitação da vaga e consulta de currículos dispostos na internet ou banco de dados de sites, tendo como base palavras-chaves e frases, ou mesmo a ordem alfabética dos candidatos.
	 
	A utilização de inventários: Utilizados para avaliar a honestidade e a integridade, processo no qual podemos determinar o grau de alinhamento do candidato à cultura da empresa e ao ambiente de trabalho, mensurando quesitos, como finanças pessoas, religião, crenças e expectativas sobre o ambiente de trabalho desejado pelo mesmo.
	
	Na Captura e obtenção de currículos: Os candidatos enviam seus currículos para sites de empresas e consultorias em Recursos Humanos e agências virtuais de emprego, os dados disponibilizados podem ser consultados eletronicamente através de sistemas de busca ou de forma tradicional.
	
	Entrevista estruturada on-line: Situação a qual todos os candidatos concorrem a um mesmo cargo são submetidos a uma entrevista padronizada, com as mesmas questões, sendo elas relacionadas às competências exigidas para o exercício do cargo.
SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE RH 8
	1a Questão (Ref.: 201604236391)
	
	
	As empresas as criam com o objetivo de melhorar a comunicação entre colaboradores e parceiros, enriquecendo a base de conhecimento que possa ajudar na criação de novas soluções para todos.
		
	
	Internet
	 
	Intranet.
	 
	Extranet
	
	Doublenet.
	
	Usernet
	
	
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201604192372)
	
	
	Manter uma rede eficiente e qualificada de contatos é fundamental tanto para quem está de olho em novas oportunidades de trabalho e crescimento na carreira quanto para quem está em busca de uma vaga. Qual das opções abaixo não reflete o bom uso da networking ?
		
	
	Corrija-se. Se você não tem domínio total da língua portuguesa, peça para algum profissional do ramo revisar o material para você. Erros de gramática são fatais para qualquer candidato, pois os eliminam imediatamente dos processos seletivos.
	 
	Seja coerente. Se você faz parte do LinkedIn, está procurando um emprego e se identifica como um profissional trabalhador e comprometido, faça parte de comunidades chamadas ¿odeio trabalhar¿ ou ¿odeio segundas-feiras¿ em outra rede social.
	
	Divulgue-se. Comunique a sua rede de contatos que você está buscando uma oportunidade.
	
	Apresente-se. Disponibilize um material atualizado (currículo, portfólio, folder) e bem apresentado.
	
	Esteja atento. Esteja atento às oportunidades de trabalho divulgadas nas redes sociais de internet, por isso verifique diariamente as novidades de sites de vagas.
SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE RH 9
		1.
		Segundo GRAMIGNA (1994: 11), não há um referencial único para classificar os métodos de jogos de empresas. Para efeito didático, apresenta uma sugestão. Qual das opções abaixo não está de acordo com o autor ?
	
	
	
	
	
	Jogos de Processo: nos jogos de processo a ênfase maior é dada às habilidades técnicas. São preparados de tal forma que, para atingir seus objetivos, as equipes passam por processos simulados, como negociar, liderar grupos, montar estratégias, administrar finanças e outros;
	
	
	Jogos de comportamento: são aqueles cujo tema central permite que se trabalhem temas voltados às habilidades comportamentais. Neles, o facilitador enfatiza questões como: cooperação, relacionamento inter e intragrupal, flexibilidade, cortesia, afetividade, confiança e autoconfiança, dentre outras. Os jogos de comportamento são aqueles que compõem os programas de Desenvolvimento Pessoal;
	
	
	Jogos sistêmicos: são os que abordam a empresa como um todo, incluindo decisões na maioria das principais áreas organizacionais e que requerem integração dessas funções com o acompanhamento do ambiente econômico e da flutuação da taxa de juros;
	
	
	Jogos funcionais: são os que focalizam a problemática de uma das grandes áreas funcionais da empresa como marketing, finanças, produção, operações, recursos humanos ou contabilidade. Mesmo havendo decisões oriundas de outras áreas de interesse secundário, o foco da aprendizagem se concentra apenas na área escolhida.
	
	 
	Jogos de guerra: reúnem as mesmas características dos jogos de processo, mas são direcionados para atividades que reproduzem situações de conflitos internacionais, tais como concorrências, pesquisa de mercado, relação empresa, fornecedores, terceirização.
	
	
	
		2.
		Qual das opções abaixo relacionadas NÃO está de acordo com o funcionamento um jogo de empresa?
	
	
	
	
	
	Os cenários empresariais são montados em ambiente de laboratório, reproduzindo os desafios e problemas do dia a dia.
	
	
	Durante o jogo, alguns grupos ou pessoas destacam-se com resultados positivos, sobressaindo-se em aspectos, tais como: planejamento e organização favoráveis, alto nível de colaboração e comprometimento com resultados.
	
	
	O grupo é incentivado a montar seu modelo organizacional, usando como recursos, sua experiência e realidade. Os resultados são analisados à luz dos procedimentos adotados pelas equipes.
	
	
	Os jogadores são estimulados a detectar os motivos, a elaborar planos de mudança que favoreçam a adoção de novos procedimentos.
	
	 
	Os aspectos levantados após a realização de um jogo empresarial não servem de ponto de partida para analogias e comparações com a realidade na qual convivem os jogadores e de reflexão sobre seus modelos comportamentais.
	
	
	
		3.
		Montado o cenário de um Jogo Empresarial, as equipes têm como desafio planejar e desenvolver um projeto de relançamento de um novo produto, cuja demanda vem crescendo. Durante o tempo destinado à atividade simulada, as equipes concorrentes poderão colocar em prática as seguintes competências básicas de liderança e gerência EXCETO:
	
	
	
	
	
	Trabalho cooperativo
	
	
	Decisões com base em visão sistêmica do negócio
	
	 
	Interação com as empresas multinacionais
	
	
	Planejamento e organização do trabalho
	
	
	Administração do tempo

Outros materiais