Buscar

ied direito

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

-> Sobre o curso de DIREITO
A faculdade de Direito é uma das graduações com o maior número de buscas realizadas por pessoas interessadas em fazer um curso de nível superior. Com a titulação de bacharelado, o curso de Direito visa capacitar profissionais de alta capacidade para atuação na área jurídica de acordo com a aplicação das normas vigentes em diferentes setores sociais, promovendo a organização das relações entre indivíduos e grupos da sociedade. A formação dura cinco anos de estudos.
Entretanto, não é novidade que a maioria das pessoas que escolhem estudar Direito tem o objetivo principal de se tornar advogado. Para isso, o formado precisa passar por mais um desafio, pois só é permitido ao formado advogar, caso esteja devidamente inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), obtendo êxito na prova da OAB, conhecida como Exame da Ordem. Confira tudo sobre Direito e conte com o Educa Mais Brasil para encontrar o curso que mais combina com você.
Pós-graduação em Direito 
Atualmente muitas pessoas interessadas em dar início a um curso de nível superior têm escolhido a área jurídica como alvo de ingresso. Isso faz com que a quantidade de profissionais no mercado de trabalho também seja elevada, aumentando a concorrência ou até mesmo fazendo diminuir a remuneração média para aqueles que atuam no setor. Com base nisso, fazer uma especialização em Direito pode ser uma cartada interessante para se manter atualizado e competitivo no mercado de trabalho.
Interessados em realizar uma continuação acadêmica na área encontram diversas vertentes onde podem se especializar, como por exemplo Direito Administrativo, Ambiental, Digital e outras.

Outros materiais