Buscar

Doenças do Sistema Digestório

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Doenças do Sistema Digestório
Refluxo Esofágico: é a volta do alimento do esôfago,devido a um defte da válvula cárdia
Movimentos Peristálticos: são contrações musculares involuntárias,que alguns órgãos sofrem sem que nós tenhamos controle sobre esses órgãos.
Ex: esôfago,traquéia,intestino grosso,intestino delgado,artérias e vasos;geralmente esses órgãos que sofrem os movimentos peristálticos são órgãos tubulares e ocos.
Hepatite:são inflamações nas células do fígado que podem ser bacterianas ou virais,na sua maioria causa a necrose das células hepáticas.
Cirrose Hepática: é uma agressão as células do fígado causados por agentes químicos matando assim as células do fígado sem ter uma recuperação;esses agentes podem ser:o fumo,drogas,elementos químicos e outros.
Pancreatite: é uma inflamação no pâncreas,no qual é impedido de fazer a transformação de amido em insulina causando assim a diabete.
Intolerância aos alimentos: se da quando um alimento não esta em condições de ser digerido causando um mal estar estomacal causando assim a sua rejeição provocando vômitos e diarréia.
Gastrite/Ulceras: são ferimentos que se dá na parede interna do TGI (tratado gastro intestinal) provocando sangramento e dores;quando ocorre a perfuração do TGI jaa podemos considerar como uma ulcera,já a gastrite é somente o ferimento e sangramento das paredes internas do TGI;a gastrite geralmente ocorre por má alimentação,falta de alimentação,uso excessivo de refrigerantes e bebidas alcoólicas,fumo,drogas e outros.
Doença de Crohn: é a formação de camadas gordurosas na parte interna do intestino grosso impedindo a sua fisiologia,originando uma patologia comum que é a feculite.
Verminoses:São doenças do tratado gastro intestinal(TGI), causados por alimentos ou por agentes externos,como vermes,vírus,fungos,bactérias e outros agentes.
Pólipo: São bolsinhas externas de gorduras que se dá nas paredes externas principalmente do intestino grosso,devido à existência de bactérias na flora intestinal.
Diverticulite: são inflamações causadas no intestino,geralmente no intestino grosso formando bolsinhas de gorduras internas.

Outros materiais