Buscar

Nabucodonosor II: Rei e Imperador Babilônico

Prévia do material em texto

Nabucodonosor II
Rei babilônico nascido na Babilônia, Mesopotâmia localizada na atual Iraque, do ano 634 a. C., reinando durante o ano 604 a. C – 562 a. C. Seu reinado durou cerca de 43 anos, ele veio a falecer aos 72 anos de idade. Casou-se com Amitis, filha de Ciáxares, juntos tiveram três filhos: Evill-Marduque, seu sucessor no trono, Marduque-Sun-Usur e Abur-Sama-Lisir.
Nabucodonosor II foi considerado o rei mais poderoso de todo Império Babilônico, o imperador conquistou o reino de Judá e destruiu Jerusalém, destruindo assim o templo de Salomão, templo de Deus. Ele liderou varias ofensivas contra outras nações, conquistando parte dos territórios de Fenícia, Cecília e Síria. Também derrotou o faraó Neco II, em 605 a. C. Nabucodonosor não foi apenas um excelente estrategista militar, mas também um importante construtor enquanto esteve reinando. Transformando a Babilônia em uma cidade muito imponente. O imperador não apenas fortificou as defesas militares da cidade, mas também a embelezou, ele restaurou muitos templos, já que os povos mesopotâmicos eram politeístas, ele construiu um sistema de irrigação que era muito avançada para sua época, esse sistema irrigava o jardim suspenso que o rei mandou construir, para agradar sua esposa, considerado a sétima maravilha do mundo antigo. Os babilônicos não dominavam só a arte militar, eles dominavam a matemática e astrologia, tinham sua escrita própria. 
O Imperador é citado na bíblia, a bíblia na ciência é usada como relato histórico, existem provas que alguns relatos do que se é citado na bíblia aconteceu realmente, como as pragas do Egito, o reinado de Nabucodonosor II, o reinado do rei Davi e de seu sucessor Salomão. É relatado que o rei babilônico era um rei imponente. Segundo a bíblia ele foi um rei pagão que foi usado como instrumentos na mão de Deus a qual ele usou para castigar nações, incluindo o povo de Judá. A bíblia descreve todos os relatos sobrenaturais que ele sofreu reconhecendo o Deus de Isaac e de Jacó, mas não se converteu, pois não havia ali um conceito monoteísta por parte de Nabucodonosor.
Antes de sua morte o rei sofreu uma doença psicológica onde acreditava ser um animal, um boi para ser exato, que também se comportava como um animal. Essa doença é clinicamente conhecida como licantropia. Faltam registros sobre o fim de seu reinado, sabe-se que ele morreu aproximadamente em dois de agosto ou setembro de 562 a. C. Evill-Marduque foi seu sucessor o qual reinou por apenas dois anos, e pouco tempo depois o Império Babilônico entrou em declínio, caindo, finalmente, diante dos persas.
Roteiro
Rei e Imperador Babilônico Nabucodonosor, Nabu - kudur – uzur.
Nascimento: 634 a. C.
Morte: 562 a. C.
Localização: Mesopotâmia, atual Iraque.
Sucessor: Evil-Meradoque.
Cônjuge: Amitis da Média.
Seu reinado foi o mais glorioso de todo o Império Babilônico, antes de seu reinado a Babilônia era um local de evolução na matemática, astrologia, escrita e o direito. Criaram o código de Hamurabi, criado pelo rei da Babilônia Hamurabi, onde se encontra o principio de talião.
Abner Duarte
Direito-ESBAM
Sala 35 – Matutino

Outros materiais

Perguntas Recentes