Buscar

Pratica V - Caso concreto 8

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Escelentissimo Senhor Doutor Juiz de Direito da 4ª vara civil de Itaperuna - RJ
(10 linhas)
distribuido por dependencia: processo nº 6002/2015
(5 linhas)
José Afonso, nacionalidade, solteiro, engenheiro, portador dos documentos de identidade n... e CPF n..., Endereço eletronico..., Residente e domiciliado na rua centro, nº 123, bairro dos funcionarios, mucuri - ES, CEP..., atraves de seu advogado (procuração anexa), vem perante v. exelencia, com fulcro no artigo 674 e seguintes do Codigo de processo civil proporde
EMBARGOS DE TERCEIRO
em face Carlos Batista, Nacionalidade..., Solteiro, contador, portador dos documentos de identidade n... e CPF n..., Endereço eletronico..., Residente e domiciliado na rua Rio Branco, nº 600, Bairro..., Itaperuna - RJ, CEP..., tendo em vista as razoes de fato e de Direito a seguir expostos. 
1- Da tempestividade e da distribuição por dependencia
De inicio , destaca o embargante que a presente ação é tempestiva, uma vez que ainda não ocorreu a rematação ou outro meio de expropriação do bem obejeto destes embargos, como dispõem o artigo 675 do codigo de processo civil.
Ademias, foi distribuido o processo por dependencia, pois a execução que deu ensejo a penhora atacada ( processo numero 6002/2015) se encontra em tramitação neste onrrado juizo, motivo pelo qual, nos termos do artigo 676 do codigo de processo civil v. excelencia é competente para o julgamento dos embargos de terceiro.
2- FATOS
.
.
.
3- DO DIERITO
O embargante comprova, atarves de documentos anexos, que adiquiriu por instrumento particular imovel penhorado no processo numero 6002/15. 
Não obstante o imovel não ter sido escriturado até o momento, cabivel embargos de terceiros para afastar ato de costrição judicial de bem daquele que não é parte do processo, tendo em vista o disposto no artigo 674 do codigo de processo civil, bem como na sumula 84 do STJ.
Com efeito, é evidaente a condição de terceiro do embargante a medida que não figura em nenhum dos polos do processo nº6002/2015.
Outrossim, evidente, tembem a penhora do bem do embargante, conforme se ectrai do auto de penhora de fl...
Soma-se ao exposto, que a aquisição do bem é anterior à dívida discutida no processo numero 6002/2015, como se verifica atraves da contraposição da petição inicial do processo em comento com o documento partucular, que sela o negócio juriídico entre embargante e a senhora Lucia Maria (anexo)
Por fim, cumpre salinetar que inexiste fraude no caso em exame, eis que à aquisição se deu antes mesmo do negócio jurídico cobrado no processo nº 6002/2015 além da executada possuir outros bens passiveis de penhora oa quais são suficientes para saldar a obrigação executada.
Assim, deve a ação ser julgada procedente, a fim de cancelar a penhora que recai sobre o imovel do embargante, protegendo, deste modo, seu direito de posse e de formalização de propriedade em seu nome. 
3.1- DA LIMINAR
o artigo 678 do codigo de processo civil viabiliza a concessão de medida liminar para a suspenção do ato de constrição desde que demostrado a prova do dominio ou da posse.
no caso dos autos, a prova da posse consta no conjunto probatororio em especial através do documento particular de aquisição e demais documentos que atestam viver o embargante no imóvel penhorado.
Portanto, provado a prosse, deve ser deferida medida liminar com a finalidade de suspender o ato de constrição e por conseguencia, manter o embargante na posse do imóvel em tela.
4- DOS PEDIDOS
A- a concessão de medida liminar para suspender a penhora, fls..., mantendo o embargante na posse do imovel até decisão final sos embargos de terceiro;
B- A citação do embargado para, acaso queira, apresentar resposta no prazo legal, sob pena de revelia;
C- a procedência da ação para cancelar a penhora de FLS... mantendo, em definitivo, o embargante na posse do bem penhorado;
D- a condenação do embargado ao pagamento de custas processuais e honorários advocaticios de sucumbência;
E- Manifesta, desde já, o interesse na relização de audiencia concilição ou de mediação prevista no artigo 334 do codigo de processo civil
F- pretende provar o alegado através de todos os meios de provas admitidos no direito 
5- VALOR DA CAUSA
Dar- se o Valor da causa em R$ 300.000.00 ( Trezentos mil reias)
Nestes termos
Pede-se deferimento
Local..., Data...
Advogado
OAB...
Dar-se a causa o valor de R

Outros materiais