Buscar

Aval. Fisica

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

FACULDADE DE ENGENHARIA E ARQUITETURA DA FUMEC
Curso de Arquitetura e Urbanismo
3ª Avaliação de Física
Turma: E1 e E2 Data: 28/11/2005
Prof.: Antônio Lúcio do Nascimento Passos
Aluno(a): __________________________________________
ESCOLHA DUAS QUESTÕES
1ª Questão:
Um reservatório de alumínio de 2.000 g de massa e contendo 1.000 g de água a 25°C está termicamente isolado do meio ambiente. Colocando-se um bloco de alumínio de 170 g de massa a 180ºC na água do reservatório, verifica-se que todo o conjunto fica a uma temperatura de 29ºC. Calcule o calor específico do alumínio.
2ª Questão:
Uma barra de aço de 10 cm de comprimento está soldada por sua extremidade a uma barra de cobre de 20 cm de comprimento. Cada barra tem uma seção transversal quadrada de 2 cm de lado. O lado livre da barra de aço está em contato com vapor a 100ºC e o lado livre do cobre, com gelo a 0ºC. Determinar a temperatura de junção das duas barras e o fluxo total de calor, quando o sistema estiver em estado estacionário.
3ª Questão:
Um pedaço de gelo a 0ºC sai do repouso, caindo em um lago a 0ºC, e meio por cento de gelo derrete. Calcular a altura mínima de onde caiu o gelo.
4ª Questão:
A capacidade de condicionadores de ar é tipicamente expressa em Btu ▪ h-1 ou toneladas, sendo este o número de toneladas de gelo que o aparelho pode congelar a partir da água a 0ºC, em 24 horas.
(a) Qual a taxa, em Btu ▪ h-1, para um condicionador de uma tonelada?
(b) Expressar a capaci​dade do condicionador de ar de uma tonelada em watts.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais