Buscar

Portifolio Antropologia

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

CENTRO UNIVERSITÁRIO CLARETIANO
ATIVIDADE PORTIFÓLIO
BELO HORIZONTE
2017
ATIVIDADE PORTIFÓLIO
Levando em conta os seus estudos, descreva como a promoção das dimensões humanas está presente nas ações cotidianas. Você pode usar também um exemplo específico da história ou uma notícia de algum acontecimento importante que envolva a ação humana. 
São quatro as dimensões da pessoa, sendo elas: Dimensão Biológica, Psicológica, Social e Espiritual.
Dimensão Biológica: refere-se a tudo que se relaciona ao corpo, pois e através dele que o homem constrói o mundo e pode fazer contato com os outros seres, com o mundo que o rodeia, com Deus;
Dimensão Psicológica: refere-se a alma do ser humano, o que faz a vida acontecer, é sua interioridade, é a essência que faz cada um ser o que é, pois, cada ser humano é único, não existe ninguém exatamente igual ao outro, semelhanças físicas podem até existir, mas a forma de sentir, pensar e agir é exclusiva;
Dimensão Social: refere-se a forma como o homem se relaciona com os outros seres humanos. O ser humano é produto do meio em que nasce e vice, sendo influenciado pelo meio em que vive;
Dimensão Espiritual: refere-se à consciência do ser humano. O espirito está ligado a alma. É a parte que não podemos ver e que dirige nossos pensamentos, ações e maneira de viver. É a fonte de todos os sentimentos, tanto os bons quanto os maus.
O homem não é somente um ser biológico, psicológico, social ou espiritual, mas sim a união de todas essas dimensões. Isto pode ser facilmente notada nas ações humanas que ficaram marcadas na história, como exemplo podemos citar Martin Luther King Junior, que em 1963 organizou a Marcha sobre Washington, que reuniu 250 mil pessoas com o objetivo de dar fim a segregação racial nos Estados Unidos da América.
No fim da marcha, Martin Luther King disse a seguinte frase: “Eu tenho um sonho”, de que um dia viverão numa nação onde eles não serão julgados pela cor de sua pele, mas pela essência do seu caráter. 
O resultado dessa marcha foi a criação da Lei dos Direitos Civis, em 1964, que garantiu igualdade de direitos entre brancos e negros nos Estados Unidos da América. O sonho de Martin Luther King Junior tornou-se realidade, tendo em vista que o ex-presidente do país era um homem negro.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes