Buscar

Um olhar do paraiso

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

UM OLHAR DO PARAÍSO (The Lovely Bones /Visto do céu, EUA, Reino Unido, Nova Zelândia, 2009)
Gênero: Suspense
Duração: 139 min.
Elenco: Saoirse Ronan, Mark Wahlberg, Rachel Weisz, Susan Sarandon, Stanley Tucci
Roteiristas: Fran Walsh, Philippa Boyens, Peter Jackson
Compositor: Brian Eno
Direção: Peter Jackson
Em um bairro do subúrbio da Pensilvânia, morava Susie uma adolescente de 14 anos de idade, morava com seus pais e sua irmã mais nova. Susie tinha o sonho de ser fotografa quando crescer, era uma adolescente como muitos sonhos, paixões e planos. Era apaixonada por Ray um garoto da sua classe.
No dia 6 de Dezembro de 1973, uma manhã muito fria Susie desce para tomar seu café para ir ao colégio como de rotina, porem ao sair de casa sua mãe lhe dá um gorro na qual tinha feito especialmente para ela, (Susie) não gostando muito do presente usa assim mesmo pois não queria deixar sua mãe triste.
Na volta para casa Susie encontra com George Harvey, seu vizinho um senhor muito simpático e gentil, na qual convida Susie para conhecer um retiro que ele próprio tinha construído, de primeiro instante Susie se negou a conhecer, mas George muito persuasivo consegue seduzir a garota a entrar nesse local. Esse retiro era subterrâneo em meio ao milharal. 
Susie ficou encantadíssima com o local pois era repletos de bonecas e brinquedos, um local que toda criança gostaria de ter para brincar, porem logo Susie quis embora e pediu a George que abrisse a porta pois seus pais já deveriam estar preocupadíssimos com ela, foi então que George começa a ficar nervoso e mostra a garota seu lado doentio e cruel, Susie abusada sexualmente e brutalmente assassinada por George, logo que cometeu o crime ocultou seu cadáver para que ninguém pudesse a encontrar.
Na casa de Susie todos estavam em desespero pois ela nunca se atrasava para o jantar, quando decidem ligar para polícia, onde começam a busca incessante por Susie.
Mais tarde o investigado acha o gorro de Susie todo ensanguentado, gorro esse que sua mãe lhe dera naquela manhã fria, foi então que seus pais tiveram a certeza que o pior havia acontecido a sua filha.
O investigador começa a dura tarefa de procurar pistas que o levem ao assassino de Susie, investigando seus vizinhos e amigos, até mesmo George foi investigado porem não foi considerado suspeito pois não conseguiram achar nada que pudesse ser usado contra ele.
Enquanto isso Susie se encontra em outra dimensão (entre o inferno e o paraíso) negando sua morte, e querendo a todo custo voltar para casa, sendo que de onde ela estava conseguia ver todos e tudo que acontece com sua família. Com o passar do tempo a família de Susie começa a desconfiar de George, pois notam que ele é um homem muito sozinho, e tem por robe constrói casinhas de bonecas para crianças, sendo que o mesmo não tem filhos e muito menos vende seus trabalhos.
A irmã de Susie decide então procurar por pistas, espera George sair e entra em sua casa, procurando em todos os cômodos, foi quando consegue encontrar no piso de madeira do quarto de George um local onde ele guardava um livro com mapas, fotos e até fios de cabelo de Susie que já estava morta.
A polícia então é chamada, porem George consegue fugir, mas não consegue evitar que todas as suas crueldades viessem à tona, um pedófilo frio e calculista, na qual matava suas vítimas e ocultava os cadáveres, as suas vítimas foram muitas adolescentes, crianças e mulheres, todas abusadas e mortas com requintes de crueldade, e ainda tinha seus corpos ocultados. Mas George não consegue escapar de um trágico acidente onde teve múltiplas fraturas e veio a falecer. Já Susie consegue aceitar a sua morte e a realidade de que seu novo lar é o paraíso
Conclusão: Precisamos acordar desse sono, onde convivemos com situações em que o perigo tão de perto nos rodeia, muitos doentes como George existem nos dias atuais. Nossas crianças pedem socorro silenciosamente. Quantas estão sendo vítimas desses doentes, sendo coagidas a viver nessa situação, onde ameaças e mutilações causam danos irreparáveis dentro de cada uma delas.
Temos por obrigação estar atentos a tudo e a todos, investigar nosso filhos, onde estão, que são seus amigos, não deixar dormir na casa de amiguinhos com frequência, não deixar sentar no colo de quem quer que seja.
 Denunciar caso perceber ou ver algo de estranho com uma criança, pois ela vai demostrar algum comportamento diferente. Pois aquele que não denuncia, também está violentando as nossas crianças!

Outros materiais