Buscar

Avaliando Aprendizado - Adm Estratégica 2018.1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201411949447)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A escola da gestão estratégica competitiva caracteriza-se pela: I - ênfase em alianças e no foco participativo; II - necessidade de controle por meio de indicadores de desempenho circunscritos aos aspectos que envolvem a satisfação do cliente; III - inovação, incentivando o quadro de empregados a usar suas principais competências para acompanhar as mudanças; IV - aprendizagem contínua, fundamental para a construção da vantagem competitiva renovável; V - sustentabilidade, quando as decisões empresariais buscam desenvolver produtos que não podem ser facilmente recicláveis. Assinale a alternativa CORRETA:
		
	
	Os itens II, III e IV estão corretos.
	
	Os itens II, III e V estão corretos.
	
	Os itens I, IV e V estão corretos.
	
	Os itens I, II, e V estão corretos.
	 
	Os itens I, III e IV estão corretos.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201411949637)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O planejamento foi assumindo diferentes enfoques na medida que evoluía o pensamento estratégico, indo desde o simples planejamento financeiro até à Administração Estratégica Competitiva. Qual a ênfase dada ao planejamento na fase do Planejamento Financeiro?
		
	 
	No orçamento anual
	
	Na definição de estratégias
	
	Na previsão do futuro
	
	No planejamento participativo
	
	Na análise e implementação
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201411949895)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Administração estratégica é definida como um processo contínuo e interativo, isto é, uma série de etapas que são repetidas ciclicamente, que visa manter uma organização como um conjunto apropriadamente integrado a seu ambiente. Assinale a alternativa que aponta a ordem como esse processo acontece:
		
	 
	Análise do ambiente; formulação da estratégia; estabelecimento de diretriz organizacional; implementação da estratégia e controle estratégico.
	
	Estabelecimento de diretriz organizacional; análise do ambiente; formulação da estratégia; implementação da estratégia e controle estratégico.
	
	Análise do ambiente; formulação da estratégia; controle estratégico; estabelecimento de diretriz organizacional e implementação da estratégia.
	
	Formulação da estratégia; estabelecimento de diretriz organizacional; análise do ambiente; implementação da estratégia e controle estratégico.
	 
	Análise do ambiente; estabelecimento de diretriz organizacional; formulação da estratégia; implementação da estratégia e controle estratégico.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201411949660)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A ''vantagem competitiva'' representa a capacidade de uma organização de obter desempenho superior ao de seus concorrentes na oferta de algo que o mercado (clientes) valoriza. Há duas formas de uma empresa obter tais vantagens competitivas. São elas:
		
	
	Maior valor percebido pelo cliente e menores custos de contratação.
	 
	Menores custos e maior valor percebido pelo cliente.
	
	Nenhuma das alternativas.
	
	Maiores lucros e menores custos de contratação.
	
	Menores custos e maiores lucros.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201411949716)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Cristóvão foi convidado para integrar a equipe condutora do planejamento estratégico de uma determinada organização e ao dar o ponto de partida para os trabalhos, estabeleceu o seguinte roteiro: I Definição da missão e propósitos da empresa. II Elaboração do diagnóstico estratégico. III Definição de objetivos e formulação de estratégias. IV Avaliação da estratégia. V Implantação da estratégia. Objetivando auxiliá-lo, estabeleça as fases que ele deve seguir para que o trabalho desenvolvido tenha um sequenciamento lógico e consequentemente maior chances de êxito.
		
	
	II, I, III, IV e V
	
	II, I, V, III e IV
	
	III, II, IV, I e V
	 
	II, I, III, V e IV
	
	V,I, IV, III, II

Outros materiais