Buscar

ATIVIDADE EMPREED.1894419

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1) Aponte a alternativa que contém o termo empregado para denominar a capacidade produtiva que um negócio possui.
Alternativas:
a) Produção permanente.
b) Produção contínua.
c) Produção descontínua.
d) Capacidade operacional.
e) Capacidade permanente.
2) Encontre a alternativa que denomine a ferramenta que designa o fator que promove e comunica os produtos ao mercado consumidor.
Alternativas:
a) Produto.
b) Preço.
c) Praça.
d) Promoção.
e) Planejamento.
3) Indique a alternativa que contenha a definição do termo Capital de Giro.
Alternativas:
a) Montante de dinheiro destinado a pagar as despesas de um investimento futuro que deve ser descontado a uma taxa maior que a taxa da caderneta de poupança.
b) Montante de dinheiro resultante da subtração das despesas anuais das receitas anuais de um empreendimento, é com base nesse montante que o empreendedor calcula o Valor Presente Líquido.
c) Quantidade de investimento necessário para que um empreendimento funcione, ele é diferente do dinheiro usado para bancar os custos com infraestrutura, tecnologia e equipamentos, por exemplo.
d) Quantidade de dinheiro necessário para que um empreendimento funcione, ele é diferente do dinheiro usado para o investimento realizado em infraestrutura, tecnologia e equipamentos, por exemplo.
e) Montante de dinheiro resultante da subtração das despesas anuais das receitas anuais de um empreendimento, é com base nesse montante que o empreendedor calcula a Taxa Interna de Retorno.
4)   Assinale a alternativa com o termo utilizado para designar a atividade de levantar recursos financeiros por meio de ações de captação coletiva, quase sempre de caráter filantrópico e realizadas eletronicamente via internet, caracterizando-se como um financiamento coletivo.
Alternativas:
a) Angel venture.
b) Capital venture.
c) Capital de risco.
d) Crowdfunding.
e) Filantropia.

Outros materiais